Para prefeitos, início de obras da Rota Bioceânica em MS deve gerar mais emprego para cidades pequenas

| 26/05/2022
- 09:20
Fórum Bioceânico
(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

O Governo de Mato Grosso do Sul realizou, na manhã desta quinta-feira (25), o 1º Fórum de Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico, na Assembleia Legislativa, reunindo autoridades como ministros. Para prefeitos, o início das obras dará mais incentivo a novos empregos, principalmente para cidades pequenas do Estado.

O evento irá debater as oportunidades que a iniciativa deve despertar. As obras já iniciaram em Porto Murtinho e para o prefeito as atividades são importantes para a cidade, que pede por crescimento. A ponte do município vai ligar até o Paraguai, à cidade de Carmelo Peralta.

“Vai agraciar Porto Murtinho, mas também toda a região de Bonito, Jardim, com o turismo. Entre três ou quatro anos, tudo fica pronto”.

Forum rotna bioceânica
Prefeito Nelson Cintra (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Reinaldo Piti, prefeito de Bela Vista, vê o começo da movimentação do comércio local na geração de . “Nossa cidade é pequena e estamos estruturando para receber empresários, trabalhadores. Teremos o desenvolvimento de empregos, hospedagem em hotéis. Toda a região sudoeste do Estado vai sentir grandes investimentos. É um sonho incalculável”, disse.

Rota Bioceânica

O fórum da Rota Bioceânica também reuniu a presença do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, e do ministro do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito, além de autoridades de outros estados e países da América do Sul, para discussão e definição de negócios em diferentes setores da economia, que buscam benefícios com a implantação do corredor bioceânico, que irá encurtar a distância para o Oceano Pacífico, estando mais próximo dos mercados asiáticos.

João Carlos Parkinson de Castro, ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, ressaltou que o Estado irá agregar uma nova realidade de obras grandiosas. “É momento de valorizar a América do Sul, todo o Mercosul. O MS acolhe governadores e empresários para um novo motor de crescimento da economia. Será mais investimento no Porto Seco e armazém. Tudo é positivo”.

Veja também

As vagas podem ser preenchidas de forma online ou presencial

Últimas notícias