Ao levar o filho para coletar sangue em laboratório de um hospital particular de Campo Grande, um morador se surpreendeu ao flagrar um escorpião na sala. O animal peçonhento estaria vivo e a recepção do hospital foi acionada.

Ao Jornal Midiamax, o homem comentou aguardar com o filho no saguão de atendimento, quando viu o escorpião perto da mesinha com cadeiras disponibilizadas para crianças. “Rapidamente eu puxei meu filho que estava na mesinha e avisei os funcionários da recepção. Foi aquela correria para avisar o responsável no momento e avisar a manutenção. Parecia um filhote, mas já estava bem grandinho”, comentou.

Ainda conforme o morador, a equipe do hospital Unimed foi questionada pois ali se trata de um ambiente hospitalar e deveria estar tudo muito bem limpo. “O que mais me impressionou na verdade, foi a funcionária da recepção, a forma que ela me falou sobre a situação dos banheiros que estão aparecendo vários escorpiões e que o hospital estava cheio deles”, relatou.

A reportagem acionou o hospital e, por meio de assessoria de imprensa, lamentou o ocorrido e disse o animal já estava morto devido aos produtos usados na dedetização preventiva. Confira a nota:

“A Unimed Campo Grande informa que nosso hospital possui um contrato com uma empresa dedetizadora para o controle de pragas, com um cronograma preventivo, previamente estabelecido. Em uma situação adversa como a ocorrida hoje, assim que informados pela beneficiária, acionamos a empresa dedetizadora, que analisou a situação e constatou que o escorpião já estava morto, o que provavelmente ocorreu em ação do produto aplicado nas manutenções preventivas. Lamentamos o ocorrido”.