Operação Eleições: compra de votos e eleitor fotografando urna são registrados em MS

Até o momento foram registradas nove ocorrências em novo boltim da Sejusp

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Segurança durante votação em Campo Grande | Foto: Henrique Arakaki, Midiamax

Durante a Operação Eleições em Mato Grosso do Sul, foram flagrados casos de boca de urna, urnas danificadas e até roubadas neste domingo (2). Em novo boletim da Secretaria de Segurança Pública foi registrado mais um caso de compra de votos e dois casos de eleitores que fotografaram a urna e zona eleitoral.

Conforme o boletim, a suspeita de compra de votos aconteceu no nas Moreninhas III, enquanto as violações de sigilo de voto aconteceram em Aquidauana – eleitor fotografou urna – e em Bataguassu, eleitor que fotografou zona eleitoral. 

Até o momento foram registrados nove ocorrências. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, os boletins serão divulgados a cada três horas, sendo acompanhada em tempo real, pelo CICC-E (Centro Integrado de Comando e Controle Estadual), em Campo Grande. São oito mil agentes estaduais mobilizados na segurança, com mais de 3 mil viaturas, sendo também embarcações e aeronaves em todo o Estado.

As ações da segurança pública foram intensificadas especialmente nos locais e espaços que possuem relação direta com o pleito eleitoral, como cartórios eleitorais, locais de votação, locais de totalização/apuração, vias públicas e estações de transporte público. Para tanto, cada instituição de segurança elaborou seu próprio planejamento específico de ações, protocolos e planos operacionais integrados.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados