Com a antecipação dos feriados municipais de Santo Antônio e Aniversário de de 2021 e 2022, conforme o decreto nº 14.683, de 19 de março de 2021, em razão da pandemia do Covid-19, esta sexta-feira (26) será o segundo aniversário da Capital como um dia normal para o comércio e repartições municipais. 

Comércio

Conforme informou a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), a data será como um dia normal de trabalho para os comerciantes e funcionários, no entanto, aqueles que cumpriram expediente normal no dia da antecipação do feriado devem ficar atentos. Neste segundo caso, os funcionários deverão receber os adicionais conforme a legislação e acordo trabalhista.

Supermercados

A AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) informa que na sexta-feira (26), aniversário de Campo Grande, os supermercados da capital abrirão normalmente.

A entidade ressalta ainda a necessidade de conceder aos funcionários, a compensatória. E, para aquelas empresas que já aplicaram os efeitos do feriado de 26 de agosto, por ocasião da antecipação, com a devida comprovação documental, o feriado agora não surtirá efeitos.

Para o supermercado que não acatou a antecipação do feriado na ocasião, deve considerar o feriado municipal como válido para todos os efeitos, inclusive no que tange à concessão da folga compensatória.

O presidente da AMAS, Denyson Prado, destacou a importância das empresas estarem atentas às orientações. “Os supermercados podem abrir suas portas e devem observar as orientações, evitando problemas futuros e cumprindo o que está previsto nas leis”.

Shoppings

Bosque dos Ipês: O horário de funcionamento do shopping será normal no dia 26, das 10 horas às 22 horas, tanto para lojas âncoras quanto para lojas satélites e praça da alimentação.

Shopping Campo Grande: O shopping funciona em horário normal no dia 26, das 10h às 22h.

Shopping Norte Sul Plaza: Funciona em horário normal durante na sexta-feira, aniversário de Campo Grande, das 10h às 22h.

Shopping Pátio Central: As atividades ocorrem normalmente no shopping do centro, das 8h às 20h.

Bancos

Na sexta-feira (26), as agências bancárias funcionam normalmente em Campo Grande. Apenas no feriado de 7 de setembro estarão fechadas.

Ônibus

Apesar do aniversário de Campo Grande, o transporte público da cidade vai operar com horário normal nesta sexta-feira (26).

Correios

Os terão expediente normal nas agências próprias em Campo Grande na sexta-feira (26). As unidades que funcionam aos sábados também atenderão normalmente no dia 27.

Na página dos Correios, no sistema Busca Agência, é possível obter informações sobre o funcionamento das agências.

Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Cepol

Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Imã (3304-7575)