Administração municipal de deve se reunir novamente dentro de 15 dias para discutir uma maior flexibilização do uso as máscaras na cidade. Atualmente, de acordo com o último decreto, é facultativo o uso em locais abertos

A informação foi adiantada ao Jornal Midiamax pelo secretário de Saúde José Mauro Filho, que disse que a reunião está prevista, mas sem data definida. A discussão sobre a liberação do uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual) está acontecendo em todo o Estado após o Governo de MS liberar o uso inclusive em locais fechados

Porém, o coloca a responsabilidade da liberação para os municípios, que devem decidir se vão flexibilizar ou não. Campo Grande retirou a obrigatoriedade somente nos locais externos e abertos.

“Entendemos que não era a hora [de liberar em locais fechados], por conta da volta às aulas, os coletivos mais cheios por isso. Nós ainda temos um percentual grande de crianças que não estão vacinadas”, reiteou o secretario da (Secretaria Municipal de Saúde).

Quem também vai se reunir são os vereadores da Câmara Municipal. Segundo o vereador Carlão (PSB), os parlamentares vão discutir na próxima quinta-feira (17) o decreto de flexibilização.