MS está sob alerta laranja, classificação de perigo para saúde devido à onda de frio
Mato Grosso do Sul está sob alerta laranja, classificação de perigo à saúde, por causa da onda de frio atuante no Estado. De acordo com a meteorologia, a temperatura em Ponta Porã poderá chegar aos 3°C nesta terça-feira (17), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com sensação térmica ainda mais baixa. Em Rio Brilhante, […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul está sob alerta laranja, classificação de perigo à saúde, por causa da onda de frio atuante no Estado. De acordo com a meteorologia, a temperatura em Ponta Porã poderá chegar aos 3°C nesta terça-feira (17), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com sensação térmica ainda mais baixa. Em Rio Brilhante, a temperatura pode chegar aos 4°C e, em Campo Grande, a previsão é de mínima de 7°C.
Previsão também para esta terça é de 5°C em Dourados; Corumbá, 9°C; Coxim, 8°C; Três Lagoas, 8°C; Bonito, 6°C; Sidrolândia, 5°C; Maracaju, 5°C; Chapadão do Sul, 5°C; Porto Murtinho, 6°C; Antonio João, 3°C; Nova Andradina, 6°C e Bataguassu, 7°C. Não há previsão de chuva para os próximos dias.
De acordo com o Inmet, o aviso do alerta laranja se iniciou às 15h (horário de Brasília-DF). O perigo, segundo o instituto, é de risco para saúde por causa das temperaturas inferiores aos 5°C, por período de três até cinco dias. Orientações sempre são para evitar exposição ao frio e agasalhar-se bem.
Em casos de pessoas em situação de risco, devido à exposição ao frio, a instrução é a de entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199, para os devidos atendimentos. A previsão é de que as temperaturas voltem a se elevar um pouco mais a partir da próxima semana.
Os alertas do Inmet para eventos naturais, como tempestades ou onda de frio, são o amarelo, que é de perigo potencial, laranja, classificação de perigo e o vermelho, grande perigo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista que morreu na Avenida Gunter Hans bateu em meio-fio e foi arremessado a 11 metros
Motociclista que passou por cima da cabeça da vítima fugiu do local após o acidente
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.