Moradora da fronteira reencontra irmão que não via há 49 anos

União entre irmãos foi intermediada pela Guarda Municipal de Fronteira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dona Bernardina também conheceu novos irmãos (Foto: GCMFrom )

Na noite desta segunda-feira, Bernardina Franco Rodrigues, de 79 anos, moradora antiga de Ponta Porã, cidade distante 320 quilômetros de Campo Grande e que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, reencontrou o irmão Silvio Franco Rodrigues. Os dois não se viam há 49 anos.

Silvio Franco Rodrigues de 67 anos, reside em Cuiabá, capital do Mato Grosso, desde 1979. O reencontro emocionante foi intermediado pelos agentes da GCMFrom (Guarda Municipal de Fronteira). Dona Bernardina, como é chamada, também conheceu alguns irmãos que nasceram depois que ela tinha deixa a família.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, o reencontro de Dona Bernardina com o irmão Silvio só foi possível a partir de um trabalho feito pela Guarda Municipal de Fronteira, com base em levantamento de informações na cidade fronteiriça e também em Mato Grosso. 

“O reencontro desses dois irmãos foi marcado fortemente pela emoção. Isso é um acontecimento que deixa a gente com o sentimento de dever cumprido. É muito bonito ver a união entre as famílias”, disse o secretário de Segurança Pública.

Conteúdos relacionados

contas