Na noite desta segunda-feira, Bernardina Franco Rodrigues, de 79 anos, moradora antiga de , cidade distante 320 quilômetros de e que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, reencontrou o irmão Silvio Franco Rodrigues. Os dois não se viam há 49 anos.

Silvio Franco Rodrigues de 67 anos, reside em Cuiabá, capital do Mato Grosso, desde 1979. O reencontro emocionante foi intermediado pelos agentes da GCMFrom ( de Fronteira). Dona Bernardina, como é chamada, também conheceu alguns irmãos que nasceram depois que ela tinha deixa a família.

Segundo o secretário municipal de de Ponta Porã, o reencontro de Dona Bernardina com o irmão Silvio só foi possível a partir de um trabalho feito pela Guarda Municipal de Fronteira, com base em levantamento de informações na cidade fronteiriça e também em Mato Grosso. 

“O reencontro desses dois irmãos foi marcado fortemente pela emoção. Isso é um acontecimento que deixa a gente com o sentimento de dever cumprido. É muito bonito ver a união entre as famílias”, disse o secretário de Segurança Pública.