Mato Grosso do Sul deve continuar com 'friozinho' no fim de semana, mas terá céu aberto e ensolarado

Segundo o Cemtec, essa variação se deve à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que atua sobre a região
| 05/05/2022
- 11:23
Mato Grosso do Sul deve continuar com 'friozinho' no fim de semana, mas terá céu aberto e ensolarado
Céu de Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki)

O frio chegou com chuva em várias regiões de nesta semana. Apesar das temperaturas mínimas continuarem mais baixas, porém, com tendência de elevação, no final de semana a é que o 'friozinho' venha acompanhado do sol. É o que aponta o boletim elaborado pelo Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima)

Segundo o Cemtec, essa variação se deve à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que atua sobre a região, fazendo com que as temperaturas sejam amenas ao amanhecer e subam durante dia. Só há previsão de chuvas a partir de segunda-feira à noite ou mais seguramente na terça-feira.

Veja a seguir o resumo da previsão para fim de semana:

Sexta-Feira (6): Na região norte do Estado, em Coxim, o fim de semana deverá ser de temperaturas mínimas entre 11°C e 13°C e máximas de 29°C. Já em Três Lagoas, na região leste, as mínimas ficam entre 13°C e 15°C e máximas de até 28°C. Na região pantaneira, em Corumbá, as temperaturas mínimas irão variar entre 14°C e 16°C e máximas estarão próximas a 27°C. Na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, no município de Ponta Porã, espera-se mínimas entre 12°C e 14°C e máximas que podem chegar a 22°C. E na Capital, mínimas entre 12°C e 14°C e máximas de até 25°C.

Sábado (7): As temperaturas mínimas devem ficar entre 14°C e 16°C e máximas de 30°C na região norte, como, por exemplo, no município de Sonora. Na região leste, município de Paranaíba, mínimas entre 13°C e 15°C e máximas de 30°C. Na região sul do Pantanal, no município de Porto Murtinho, as temperaturas mínimas irão variar entre 15°C e 17°C e as máximas estarão próximas a 29°C. Na região sudoeste, no município de Dourados, espera-se mínimas entre 14°C 16°C e máximas que podem chegar a 26°C. E na Capital, mínimas entre 13°C e 15°C e máximas de até 27°C.

Domingo (8): Esperam-se temperaturas mínimas entre 13°C 15°C e máximas de 32°C na região norte, no município de Pedro Gomes. Na região leste, município de Água Clara, mínimas entre 11°C e 13°C e máximas de 29°C. Na região pantaneira, no município de Corumbá, as temperaturas mínimas irão variar entre 16°C a 18°C e as máximas estarão próximas a 31°C. Na região sudoeste, no município de Iguatemi, espera-se mínimas entre 13°C e 15°C e máximas que podem chegar a 25°C. E na Capital, mínimas entre 13°C e 15°C e máximas de até 29°C.

Veja também

A PMA (Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste captura serpente em ferro velho...

Últimas notícias