Após o temporal que atingiu Campo Grande nesta quinta-feira (20), cinco bairros ainda seguem com as maiores demandas de falta de energia, conforme a concessionária que administra a distribuição. No entanto, uma moradora do relata que está há 24 horas sem luz e teme perder alimentos na geladeira.

Conforme moradora, a energia acabou por volta das 22h30 e até então, não havia retornado. “As coisas no freezer e na geladeira vão estragar. Inclusive vou ficar em bateria no celular, porque não tem como carregar”, disse.

Segunda a , foram registrados mais de 800 mil descargas elétricas que prejudicaram o fornecimento de energia. Em novo boletim, foi estimado que os bairros mais prejudicados ainda com a falta de energia são: São Conrado, Centenário, Leblon, Santo Amaro e Aero Rancho.

Em nota, a empresa diz que para as ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que possam atrapalhar o serviço de reabastecimento, é necessário também o trabalho do Corpo de Bombeiros e no corte e retirada de galhos.

Falta de energia e 618 mil raios

A severidade do temporal provocou estragos na rede elétrica decorrente de queda de poste e árvores, galhos e objetos lançados sobre a fiação, consequentemente, deixando residências e comércios sem luz, desde a madrugada de quinta-feira (20).

A falta de luz e danos foi registrada em Campo Grande, Aquidauana, Jardim e e e Terenos.

O Netclima aponta que a velocidade dos ventos ultrapassou 90 km/h e foram registradas mais de 618 mil descargas atmosféricas em 24h.

A Energisa esclarece que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade ou a vida em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores.