Grupo Cataratas visita Aquário do Pantanal e Estado aguarda decisão sobre concessão

Holding venceu a licitação em 2014 e tem prazo para assumir a gestão do empreendimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto aérea do Aquário do Pantanal
Foto aérea do Aquário do Pantanal

Representantes do Grupo Cataratas estiveram em Campo Grande, no último sábado (5), para uma vistoria nas obras do Aquário do Pantanal, que estão na reta final. A holding, que administra pontos turísticos no Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro, venceu uma licitação em 2014 para assumir a gestão do aquário, um dos principais atrativos do turismo sul-mato-grossense. 

Em agenda na manhã desta segunda-feira (7), o governador Reinaldo Azambuja disse que o Estado aguarda a validação do contrato, uma vez que a previsão é de que o Aquário seja entregue até o fim de março. Reinaldo disse que a empresa tem prazo legal para se manifestar e que o Executivo aguarda definição. 

“Fizeram uma visita e gostaram do que viram. Agora vamos aguardar uma manifestação da Cataratas. A decisão é deles de seguir com a concessão ou não, mas ficaram impressionados com a qualidade da obra e dos equipamentos. Acho que vamos ter boas saídas. A primeira é que o Estado vai finalizar o aquário e a segunda é a manutenção e a administração”, pontuou.

O Aquário do Pantanal deve ser entregue em março. Os peixes, que aguardam a conclusão da obra na PMA (Polícia Militar Ambiental), devem começar a ser levados para os tanques já neste mês de fevereiro.

Era 14 de abril de 2011 a primeira ordem de serviço para construção do Aquário do Pantanal foi assinada. Passados 11 anos, a promessa de pôr em pé o atrativo turístico e polo de pesquisas científicas enfrentou paralisações, problemas estruturais e operações policiais. Foram aplicados R$ 200 milhões de dinheiro público.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados