Governo confirma entrega do Aquário do Pantanal e peixes começarão a ser levados em fevereiro

Obra, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, foi iniciada em abril de 2011

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Aquário do Pantanal
Aquário do Pantanal

O Aquário do Pantanal, em Campo Grande, deve ser entregue em março, reafirma o Governo de Mato Grosso do Sul — a previsão já havia sido dada em setembro passado e, agora, com a aproximação da data, é confirmada. Os peixes, que aguardam a conclusão da obra na PMA (Polícia Militar Ambiental), devem começar a ser levados para os tanques em fevereiro.

Na quarta-feira (26), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, se reuniram com diretores da Cataratas do Iguaçu S/A, empresa que venceu licitação ainda em 2014 para administrar o Aquário do Pantanal. 

“Conversamos com o diretor, ele disse que ficou impressionado com as obras, que estão indo para conclusão. Entregamos relatório para ele dizendo sobre a conclusão no mês de março”, disse o governador do Estado, na ocasião. O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, confirma a mesma previsão.

Secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, primeiro à esquerda na foto, durante visita ao Aquário

Equipe do grupo vem a Mato Grosso do Sul no começo do próximo mês para decidir se permanece na gestão. Apesar de ter vencido a concorrência, a dúvida sobre a manutenção surge após anos de espera pela conclusão. Caso haja desistência, o governo estadual vai assumir a administração durante um ano, quando nova licitação para encontrar empresa interessada será aberta.

Há 11 anos

Era 14 de abril de 2011 quando a primeira ordem de serviço para construção do Aquário do Pantanal foi assinada. Passados 11 anos, a promessa de pôr em pé o atrativo turístico e polo de pesquisas científicas enfrentou paralisações, problemas estruturais e operações policiais. Foram aplicados R$ 200 milhões de dinheiro público.

Conteúdos relacionados

indiciados pf
Justiça Federal já liberou link para consulta a data de saque dos RPVs. (Arquivo)