Gelado: 5 cidades de Mato Grosso do Sul estão entre as que registraram temperaturas mais baixas do país

Municípios registraram mínimas de 8°C a 11°C, devido à passagem da frente fria pelo país
| 05/05/2022
- 07:19
frente fria
(Foto: Leonardo de França/Midiamax)

Cinco municípios de Mato Grosso do Sul estão entre as que registraram as menores temperaturas do nas últimas 24 horas. No ranking nacional, as cidades tiveram as manhãs mais geladas do ano, com mínimas de 8°C a 11°C, devido à chegada da frente fria, conforme o registo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em segundo lugar está Sidrolândia, que marcou 8,8°C nos termômetros na quarta-feira (4), Bandeirantes em terceiro, com 9,4°C, em sexto a cidade de Bandeirantes, com 9,8°C, Ponta Porã marcou 10,8°C e Campo Grande, 11,5°C.

Frente fria

Nesta quinta-feira (5), a Capital amanheceu com 12°C e a máxima deve atingir os 25°C. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), prevê que o frio continua com baixos valores de temperaturas mínimas. Por exemplo, em Ponta Porã são esperados valores entre 9-11ºC, Três Lagoas entre 14/16ºC, Corumbá entre 12-14ºC, Coxim entre 12/14ºC e na Capital valores entre 11-13ºC. Porém, não se descartam chuvas de intensidade fraca a moderada na região centro-leste.

A explicação, de acordo com o Cemtec, para a mudança brusca no tempo é aliada ao deslocamento de cavados, as chamadas áreas alongadas de baixa pressão e que favorecem nuvens e chuvas. Além disso, o transporte de calor e umidade pelo jato de baixos níveis, aliado à formação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e a com deslocamento para a região sul do país, irão favorecer a formação de instabilidades no Estado.

Veja também

Levantamentos devem ser concluídos somente na terça-feira

Últimas notícias