Estudantes mulheres que participarem de olimpíadas científicas brasileiras serão premiadas em MS

A relação das estudantes será elaborada pela direção das escolas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa

Foi sancionada lei que irá premiar estudantes de escolas públicas que participarem de olimpíadas científicas brasileiras. As alunas serão premiadas com diplomas e medalhas.

O “Prêmio Meninas Olímpicas” será uma forma de incentivar mais estudantes mulheres a participar destas competições científicas. Serão homenageadas representantes do 6°, 7°, 8° e 9° ano do ensino fundamental, assim como do ensino médio.

A relação das estudantes será elaborada pela direção das escolas que participarem das olimpíadas e os prêmios entregues pelos deputados estaduais.

A premiação será anual, sendo incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado. O Dia Estadual das “Meninas Olímpicas” também será comemorado em 21 de março.

“Apenas 10% de meninas são premiadas nas principais olimpíadas científicas do Brasil e menos de 5% nas olimpíadas internacionais. O aumento da representatividade feminina nas áreas da Ciência e Tecnologia significa impactar o interesse de meninas e sua disposição para seguir essas carreiras”, explicou a autora da lei, deputada Mara Caseiro.

Conteúdos relacionados