A concessionária informou nesta quinta-feira (3) que após o temporal que atingiu , a 223 quilômetros de Campo Grande, 99,4% dos clientes prejudicados pela falta de luz já teve a energia elétrica restabelecida, sendo assim, não há mais bairros ou regiões sem energia.

Os ventos de até 85 km/h e mais de 11 mil queda de raios que atingiram o município na terça-feira (1°). Em nota, a empresa responsável pela distribuição de eletricidade, afirmou que empresa aumentou em três vezes o número de equipes, sendo que 92% dos moradores impactos reclamaram da faltas de energia registradas hoje oriundas pelo último tempora.

Embora o reestabelecimento da luz, os trabalhos seguem de forma ininterrupta, obedecendo protocolos rígidos de segurança, principalmente nos locais onde os reparos são de maior complexidade para restabelecer 100% dos clientes.

“Desde o início do temporal, a empresa priorizou os atendimentos para serviços essenciais com risco a vida, como hospitais, postos de saúde, e clientes com aparelhos vitais. A Energisa esclarece que para as ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que impeçam a atividade das equipes da concessionária, se faz necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída”, informou.

A concessionária ressalta que também reforçou os colaboradores dos canais de atendimento para recepcionar as demandas pontuais e descentralizadas. Vale lembrar que em casos de queda de fiação, o morador não deve se aproximar.  Nestes casos, para total segurança, chame a empresa. Caso o cliente precise falar com a Energisa, ele pode entrar em contato por um dos canais de atendimento ao cliente: aplicativo Energisa ON, (67 99980-0698), e Call Center 0800 722 7272.

Temporal

tempestade que atingiu Dourados no final da tarde desta terça-feira (1) causou estragos por todo o município. Além das ruas alagadas e queda de energia, foram registrados a queda de mais de 40 árvores, sendo que dez delas atingiram veículos.

Os dados fazem parte de um balanço parcial do Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com os dados, além dos veículos atingidos, algumas avenidas e rodovias foram interditadas por conta das quedas. Até o momento não há relatos de vítimas.