A tempestade que atingiu Dourados no final da tarde desta terça-feira (1) causou estragos por todo o município. Além das ruas alagadas e queda de energia, foram registrados a queda de mais de 40 árvores, sendo que dez delas atingiram veículos.

Os dados fazem parte de um balanço parcial do Militar. De acordo com os dados, além dos veículos atingidos, algumas avenidas e rodovias foram interditadas por conta das quedas. Até o momento não há relatos de vítimas.

O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo para o município, indicando chuvas de até 60 mm/h e ventos que podem chegar aos 100 km/h, além da possibilidade que queda de granizo e corte de energia elétrica.

Diversas imagens enviadas ao Jornal Midiamax mostram portas de comércios derrubadas, árvores no chão e ruas completamente alagadas. Segundo relatos de um morador, civis resgataram um motorista que estava ilhado em um túnel da cidade.

Dados do Guia da Embrapa apontam registros de 58 mm de chuva entre 17h e 18h. Pouco antes, por volta das 16h45 foram registrados ventos de 39 km/h, o esperado de chuva para o mês é de 137.4 mm.