Em dia mais frio do ano, 4 moradores em situação de rua aceitaram acolhimento em Campo Grande

| 05/05/2022
- 07:40
campo grande morador de rua
(Foto: Arquivo Midiamax)

No dia mais frio do ano, registrado na quarta-feira (4), a equipe da SAS (Secretaria de Assistência Social) realizou cerca de 10 abordagens com pessoas em situação de rua, em Campo Grande, mas apenas quatro aceitaram acolhimento.

O Seas (Serviço Especializado de Abordagem Social) conversou com os moradores, e seis se recusaram a ir para abrigo do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). Outros sete cobertores foram distribuídos para quem continuou nas vias. Os locais são destinados para convívio em grupo, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, proporcionando vivências para o alcance da autonomia, estimulando, além disso, a organização, a mobilização e a participação social.

“Cabe ressaltar que as equipes de abordagem da Política de Assistência Social fazem a oferta dos às pessoas em situação de rua, que têm por opção aceitar ou não. As recusas de atendimento por parte da população em situação de rua são um direito garantido pela Constituição Federal de 1988, em seu Art. 5º, Inciso XV”, informou.

A Capital registrou a manhã mais gelada do ano, segundo o monitoramento do ClimaTempo. Os termômetros marcaram mínima de 11°C às 6h de hoje, com declínio desde a madrugada.

Veja também

Associação vai utilizar dinheiro arrecadado com vendas de comidas, bebidas e brinquedos para comprar cestas básicas para moradores em dificuldades financeiras

Últimas notícias