Chove em desde a madrugada desta terça-feira (9) e enquanto de um lado há quem prefira não sair na rua e pedir comida por aplicativo, do outro há quem precisa se molhar para entregar o pedido. Um motoentregador relatou ao Jornal Midiamax episódio de atraso, seguido por ofensa do cliente e pedido de respeito.

O motoentregador Vanderlei Roberto afirma que durante suas entregas de hoje, houve um atraso de 30 minutos em um pedido e ao chegar até a residência, foi desrespeitado pelo cliente. Em meio a chuva, ruas molhadas, baixa visibilidade e trânsito, ele desabafou em vídeo.

“Por um atraso de 30 minutos o cliente me xingou, dificultou a entrega, ficou bravo, mas estamos com uma chuva intensa. Por favor, você que pede comida no conforto da sua casa compreende que o entregador é uma classe que precisa de respeito. O entregador é um complemento do prestador de serviço, que é a empresa”, disse em vídeo.

Sindicato pede respeito

Diante da situação, o Sindicato dos motoentregadores de Campo Grande divulgou o do trabalhador e destacou que a pressa na entrega é de ambas as partes. “Os moto entregadores recebem por entrega, então se ele demora para concretizar o seu percurso, com certeza estará perdendo, pois trabalha com fator tempo”, diz a nota.

O sindicato ainda pede que a população e as empresas tenham respeito e consideração pelos trabalhadores. As empresas precisam coletar informações precisas do local de entrega, número, ponto de referência e outros dados que possam auxiliar no momento da entrega. Aos clientes, a solicitação é que forneçam os dados corretos e fiquem atentos à chegada do motoentregador para liberá-lo o quanto antes.

“A regularização desse trabalhador é essencial para ele estar usando uniforme da empresa, é uma segurança e também uma maneira de se destacar daqueles que usam a para praticar o ilícito”, diz.