Aberta para vacinação do público em geral, a contra a gripe está disponível nas unidades de saúde de Mato Grosso do Sul. Diante dos casos de gripe e covid, o secretário de Saúde municipal, José Mauro, orientou os moradores a se vacinarem.

“Normalmente a adesão é muito grande, a vacina não dura muito tempo [nos estoques]. Pedimos para que a população se vacine, é um reforço a mais no inverno”, disse durante agenda neste sábado (2).

Ainda não há um balanço sobre quantas doses já foram aplicadas na primeira semana de liberação. A (Secretaria Municipal de Saúde) informou anteriormente que em os dados ainda estavam sendo levantados e devem ficar disponíveis na próxima semana.

Vacina contra Gripe

A vacina contra , que protege contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B, sendo todos eles as cepas que estão circulando no momento. O imunizante está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade.

Somente neste ano, Campo Grande registrou 37 óbitos por Influenza durante um surto atípico da doença que aconteceu em janeiro. Durante a campanha, que aconteceu entre 04 de abril e 24 de junho, 112.764 pessoas que fazem parte do público alvo foram imunizadas, o que corresponde a 38,12% do esperado.

Locais de vacinação em Campo Grande neste sábado: 

Das 7h30 às 17h 

Anhanduizinho 

  • UBS Dona Neta 

Bandeira 

  • USF Moreninha 

Centro 

  • UBS 26 de Agosto