Do corte de cabelo a exames, Ação Cidadania retorna após 4 anos nas Moreninhas

Ação irá contar com 20 parceiros, disponibilizando emissão de documentos, serviços de saúde, cursos e entretenimento
| 12/05/2022
- 08:57
ação cidadania

Após quatro anos, o sistema Fiems retorna com o programa Ação Cidadania, no próximo sábado (14), no Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninha, em Campo Grande. O projeto oferece serviços gratuitos de emissão de documentos, saúde, profissionalização e entretenimento por meio de 20 parceiros.

Serão disponibilizados à população da região serviços como emissão de CPFs e primeira via da carteira de identidade (RG), orientação do aos consumidores e abertura de CIP eletrônica, inscrição e regularização do cadastro único da Assistência Social, renegociação de dívidas de unidades habitacionais com a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) e atendimento jurídico.

Na área da saúde, serão oferecidos atendimento oftalmológico, atendimento odontológico, teste de acuidade visual e daltonismo, distribuição de armação de óculos, coleta de amostras de HPV feminino, vacinação contra covid-19, influenza e sarampo, testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite B e C, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional.

Os interessados em profissionalização e em emprego terão acesso a encaminhamento para o mercado de trabalho, informações sobre seguro desemprego, atendimento a potenciais empreendedores, cursos do Senai e o programa de estágio do IEL.

“O Ação Cidadania é um evento de várias mãos, nossos parceiros estão preparados para proporcionar um atendimento de qualidade para toda a população que vão desde serviços de saúde, jurídicos, esporte e lazer para toda a família, nossa proposta é que cada pessoa que vier nos visitar possa ter acesso a vários serviços no mesmo lugar”, disse a analista técnica do Sesi e coordenadora do evento, Vanessa Farias.

ação cidadania
(Foto: Divulgação)

Ao longo do dia também será oferecido pintura para crianças, distribuição de mudas de hortaliças, exposições de serpentes, ensino de gestão financeira, ações de recreação, jogos e brincadeiras e apresentações culturais.

O Ação foi criada em 2013 e já percorreu 19 cidades de em 34 edições. Neste período, cerca de 57,4 mil pessoas foram beneficiadas nos 182,3 mil atendimentos.

Veja também

As vagas podem ser preenchidas de forma online ou presencial

Últimas notícias