Diarista leva susto ao encontrar cobra jararaca em casa de jornalista no Rita Vieira

Cobra estava no escritório da casa nesta segunda-feira
| 17/01/2022
- 15:07
Diarista leva susto ao encontrar cobra jararaca em casa de jornalista no Rita Vieira
(Foto: Divulgação/Leitor Midiamax)

Logo às 7h30 da manhã desta segunda-feira (17), a diarista Ironilda Pinto de Arruda levou um susto ao encontrar uma jararaca na casa do Rodrigo Corrêa, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande.

O primeiro cômodo da residência que limpa é o escritório, inicialmente, Ironilda achou que era um brinquedo de borracha do pet da família. “Puxei a porta para passar o aspirador e vi ela toda enrolada, fiquei observando e ela mostrou a língua. Sai correndo de medo para chamar o Rodrigo”, conta.

O jornalista foi conferir e também se surpreendeu com a situação inusitada, já que é a primeira vez que encontra o animal peçonhento na casa. “Não fazemos ideia de onde como a cobra entrou, já que durante a semana a casa fica fechada, pois eu e minha esposa trabalhamos. Pode ter sido no fim de semana já que fica mais movimentada, mas não vimos entrar”.

Ele suspeita que o animal tenha vindo de terrenos baldios vizinhos ou que ela tenha saído de ruas com obras. “O bairro está passando por obras de pavimentação, pode ser que a movimentação de máquinas tenha dissipado e interferido no habitat dela. Eu tenho pet em casa, poderia ter acontecido um acidente, mas tem muitas crianças no bairro, o que também redobra o perigo”, disse o jornalista.

A cobra que aparentava estar saindo da fase de filhote para adulta foi capturada pela PMA (Polícia Militar Ambiental), sem ferimentos.

Veja também

O Cijus (Centro Integrado de Justiça) disponibilizou um espaço de atendimento para instalação do "Procon...

Últimas notícias