Projetos de lei sobre empreendedorismo feminino, doação de sangue e melhoria do atendimento a famílias de pacientes com doenças infectocontagiosas, estão pautados para serem votados na sessão remota da de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (16). A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis.

Entre as matérias, está o Projeto de Lei 79/2021, que institui o Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino, a ser comemorado, todo ano, no dia 19 de novembro. A data é a mesma do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A proposta, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), busca sensibilizar a sociedade sobre os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras, combater os preconceitos, entre outros objetivos.

Também está prevista a votação do Projeto de Lei 88/2021, de autoria do deputado (DEM). O projeto determina a criação de serviço virtual e presencial de informação e acolhimento às famílias com parente internado com doenças infectocontagiosas, durante endemias, epidemias ou pandemias, em hospitais públicos, privados ou de campanha sediados no Estado.

Os parlamentares devem votar, ainda, projeto de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM), sobre a divulgação de mensagem incentivando a doação de sangue em todas as competições esportivas e eventos culturais. A frase “Doe sangue e ajude a salvar vidas!” será escrita, conforme o projeto, em placas, displays eletrônicos, banners, panfletos e outros suportes e espaços que possam ser visualizados em estádios de futebol, quadras poliesportivas e afins.