A Coordenadoria Estadual da emitiu nesta quarta-feira (30) um alerta de temporal em cidades de Mato Grosso do Sul, conforme o monitoramento do (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso é de chuvas intensas e declínio de 5°C na temperatura em municípios da região sudoeste do Estado.

Conforme o aviso, as chuvas que podem ser de até 100 mm/dia, intensos entre 60-100 km/h e queda de granizo abrange 17 municípios: , Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, e Tacuru. A Defesa Civil pede que a população evite areas alagadas.

(Foto: Divulgação/Inmet)

Já a chegada da frente fria, alerta do Inmet é para queda maior que 5°C nas temperaturas a partir de hoje. Na mensagem enviada para 28 cidades, a Defesa Civil pede que a população redobre atenção com idosos, crianças e animais domésticos.

O alerta de queda nas temperaturas nesta quarta abrange os municípios de Amambai, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, e Vicentina.