Defesa Civil emite alerta de temporal, granizo e queda de 5°C nas temperaturas em MS

Maiores registros serão na região sudeste do Estado
| 30/03/2022
- 11:54
Os maiores acumulados de chuva são previstos para as regiões sudoeste
Os maiores acumulados de chuva são previstos para as regiões sudoeste - Leonardo de França/Midiamax

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil emitiu nesta quarta-feira (30) um alerta de em cidades de Mato Grosso do Sul, conforme o monitoramento do (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso é de chuvas intensas e declínio de 5°C na temperatura em municípios da região sudoeste do Estado.

Conforme o aviso, as chuvas que podem ser de até 100 mm/dia, ventos intensos entre 60-100 km/h e queda de granizo abrange 17 municípios: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru. A Defesa Civil pede que a população evite areas alagadas.

alerta defesa civil 1 - Defesa Civil emite alerta de temporal, granizo e queda de 5°C nas temperaturas em MS
(Foto: Divulgação/Inmet)

Já a chegada da frente fria, alerta do Inmet é para queda maior que 5°C nas temperaturas a partir de hoje. Na mensagem enviada para 28 cidades, a Defesa Civil pede que a população redobre atenção com idosos, crianças e animais domésticos.

O alerta de queda nas temperaturas nesta quarta abrange os municípios de Amambai, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Veja também

Ninguém acertou o concurso 2.509 da Mega-Sena que poderá pagar R$ 27 milhões no próximo...

Últimas notícias