De MS, medalhista paralímpico Yeltsin Jacques entra para lista da Forbes Brasil
O atleta conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O atleta sul-mato-grossense, Yeltsin Jacques foi destaque na lista Under 30 da Forbes Brasil. Medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o atleta também recebeu o prêmio Surto Olímpico de melhor atleta paralímpico masculino.
Yeltsin é reconhecido como um dos jovens de até 30 anos mais promissores do país. “Quando me mandaram a mensagem de que eu havia sido selecionado [pela revista], fiquei deslumbrado. O próprio editor me deu a notícia”, lembrou o paratleta.
Natural de Campo Grande, ele explicou que “a lista da Forbes contém os nomes de maior destaque com menos de 30 anos por tudo o que fizeram na carreira”. A classificação na lista e “o prêmio Surto Olímpico de melhor do ano foram duas excelentes notícias”, contou.
A lista da Forbes é realizada por uma equipe de jornalistas, que seguem critérios e métricas para definirem os nomes. Entre os itens analisados estão: a relevância para o setor, faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade e ineditismo.
História Paralímpica
Yeltsin faz parte do melhor time de atletas brasileiros que participaram dos Jogos Paralímpicos. Juntos, alcançaram 72 medalhas, sendo 22 de ouro. O paratleta de MS conquistou a 100ª medalha do Brasil ao vencer os 1.500 m T11, classe para atletas cegos.
A vitória teve direito a recorde mundial. Acompanhado do guia Antônio Carlos dos Santos, o atleta liderou de ponta a ponta e terminou a prova com o tempo de 3min57s60.
Antes do feito, Yeltsin já havia conquistado o ouro nos 5.000m T11. “Mostramos que a gente consegue, que Mato Grosso do Sul tem potencial. Das 22 medalhas douradas, duas foram minhas. E agora estou treinando em uma pista nova”, disse orgulhoso.
Yeltsin é um dos atletas apoiados pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). No Estado, são disponibilizadas bolsas atletas para os jovens promissores. “Estamos transformando Mato Grosso do Sul no que merece: um dos melhores lugares do mundo para praticar esporte”, finalizou o paratleta.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.