CTA promove seminário gratuito sobre conscientização do HIV em Campo Grande
Evento vai abordar temas importantes durante a campanha Dezembro Vermelho, de conscientização e prevenção do HIV, vírus causador da Aids
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) de Campo Grande realizará, entre os dias 6 e 7 de dezembro, o ‘1º Seminário de Integração da Rede de Cuidado da PVHA em MS’. Evento vai abordar temas importantes durante a campanha Dezembro Vermelho, de conscientização e prevenção do HIV, vírus causador da Aids. Evento será no Auditório LAC da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) nos dois dias.
Segundo os dados do Sistema SINAN e SICLOM de Campo Grande, foram diagnosticados 2.625 casos de pessoas com HIV e 3.351 com diagnóstico de Aids na cidade entre 2000 e 23/11/2022. Nesse mesmo período, foram registrados 772 casos de abandono de tratamento.
Além dos dados, atualizações importantes nos tratamentos disponíveis pelo SUS ressaltam a importância de colocar os holofotes sobre o tema. No dia 6 de dezembro, a programação começa às 7h30 e segue até as 15h40, com palestras e mesas de discussão sobre contágio, meios de prevenção e perspectivas futuras para o tratamento do HIV no Brasil. Confira:
No dia 7 de dezembro, Seminário também começa às 7h30 e termina às 15h. No dia, assuntos como distribuição de medicamentos por farmácias do SUS, relatos de experiências e PVHA serão colocados em pauta. Confira:
CTA
O Centro de Testagem e Aconselhamento de Campo Grande fica localizado na Rua Anhanduí, 353, no Bairro Vila Carvalho, próximo ao Horto Florestal.
Há teste de hepatite B, C e D, bem como teste laboratorial para HIV, sífilis. Local também faz a distribuição gratuita de teste rápido de HIV, bem como de preservativos.
O CTA também conta com uma farmácia específica, onde há remédios para todas as doenças citadas acima, bem como medidas de prevenção. Equipe também faz consultas com pacientes, aconselhamento, prescrição de abordagem médica e acompanhamento de cada paciente. Todos os serviços são oferecidos de forma gratuita pelo SUS.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.