Todas as agências dos Correios do país agora recebem donativos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em Mato Grosso do Sul, são 105 unidades. De acordo com a agência, água mineral é a prioridade nos recebimentos, mas material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho, alimentos da cesta básica e ração para pets também podem ser doados.

Os Correios farão o transporte das doações aos moradores do estado gaúcho por meio de suas carretas. Para facilitar a entrega a quem precisa, a empresa pede que o doador embale e identifique o tipo de material, mas isso não é uma exigência.

Com a ampliação, mais de 10 mil unidades em todo país passam a receber doações. De acordo com a estatal, as carretas dos Correios já entregaram mais de 1 mil toneladas de donativos para a Defesa Civil no Rio Grande do Sul.

Além disso, pessoas podem se inscrever para atuar como voluntários na triagem de donativos realizada pelos Correios. A empresa está recrutando pessoas para apoio nas cidades de Brasília (SOF Sul) e nos municípios de Cajamar e Guarulhos, em São Paulo. Mais de 1.000 pessoas já estão atuando nessa frente.