Corpos das cinco vítimas de soterramento em MG são resgatados; Família residia em MS
Os bombeiros localizaram o último corpo às 18h30 (MS) desta segunda-feira (10)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais concluiu às 18h30 (horário de MS) o resgate das cinco vítimas fatais em um deslizamento de encosta dentro do condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pelo menos quatro das vítimas residiam em Aquidauana, a 140 km de Campo Grande.
As vítimas morreram após carro ser soterrado, em deslizamento ocorrido após chuvas de sábado (8). O Corpo de Bombeiros confirmou a localização de todos os corpos – de três adultos e duas crianças – e já efetuou a identificação de dois deles.
Conforme o g1 MG, o primeiro corpo localizado pelos bombeiros foi o da Ana Alexandrino Santos, de 3 anos, que estava no carro com o pai dela, Henrique Alexandrino dos Santos, de 41, com a mãe, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, de 40, e o irmão Vitor Cardoso Alexandrino Santos, de 6. Também estava o motorista, Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos, que era primo de Henrique Alexandrino dos Santos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de BH.
O carro foi arrastado pela lama por cerca de 400 metros e foi “completamente destruído”. Com impacto, a menina foi arremessada para fora do veículo.
Família desviou de transbordamento de dique
Uma prima de Henrique disse ao G1 MG que a família estava desaparecida desde sábado (8). Eles saíram da cidade de Paula Cândido, na Zona da Mata mineira, em direção ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.
Por volta das 13h30, Deisy ligou para familiares avisando que iria passar por outro caminho devido à interdição da BR-040, mas não informaram o trajeto. Foi a última vez que os parentes tiveram notícia deles.
Às 15h, uma câmera do pedágio da Via 040, em Itabirito, flagrou o carro deles enquanto passava na rodovia. “”A todo momento a gente achava que eles poderiam ter ficado ilhados, até abrigados em uma casa, em algum lugar que tivesse sem sinal. A gente sempre pensa num acidente, mas a gente achava que talvez eles estivessem seguros, mas infelizmente não foi isso”, lamenta Cibele Batalha Soares, prima de Henrique.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.