‘Comemorando os 123 anos de Campo Grande’, diz Adriane Lopes na Marcha para Jesus
Prefeita de Campo Grande orou pelas famílias durante a Marcha para Jesus
Dândara Genelhú, Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriotas) participou da Marcha para Jesus nesta quarta-feira (7). “É emocionante, nós estamos aqui hoje comemorando os 123 anos de Campo Grande”, disse ao Jornal Midiamax.
Segundo a gestora, ela está “em oração pela nossa cidade, declarando um novo tempo para nossa cidade, para as famílias de Campo Grande”. Sobre participar do evento à frente da Capital de Mato Grosso do Sul, Adriane se diz emocionada.
“Estou muito feliz de hoje ser a prefeita e poder eu declarar e profetizar sobre as famílias dessa cidade, que serão famílias abençoadas”, disse. Por fim, a prefeita lembrou que respeita todas os movimentos religiosos. “O estado é laico, mas eu sou cristã e respeito todas as religiões, mas hoje estamos aqui celebrando”, afirmou à reportagem.
Adriane também orou por Campo Grande e pelas famílias da Capital. Emocionada, disse que espera que as famílias campo-grandenses sejam abençoadas.
Marcha em Campo Grande
Após dois anos de pandemia e espera para a Marcha para Jesus, fiéis aproveitam cada momento no evento. Pulando, dançando ou gritando com a multidão, jovens, adultos e idosos fazem a festa em Campo Grande.
O contador Dalton Castro, 31 anos, participou da marcha em 2018 e aguardava ansiosamente para o retorno do evento. Depois de “dois anos se sentindo aprisionado pela pandemia”, ele afirmou que a marcha é “a liberdade do poder de Deus e a sua manifestação”.
Dalton foi com a esposa e filha de dois anos, “para ela já aprenda desde pequena”. Entre os jovens animados, estava a estudante Tamires Fortes, 14 anos. “Estamos aqui para exaltar o nome dele [Jesus], é minha primeira marcha para Jesus, primeira de muitas. Estava esperando o ano inteiro”, disse sobre o evento.
Tamires estava acompanhada de Ana Clara Costa, 14 anos. As duas estudantes combinaram ainda na escola como iriam ao evento. Questionada sobre o motivo de ir para a Marcha, afirmou que foi até o evento “porque é para Jesus, estamos aqui só por causa dele”. Entre a multidão, a jovem disse que o calor se tornou suportável, pois “para Jesus é tranquilo”.
A Marcha
De acordo com os organizadores, a expectativa é que 100 mil pessoas participem do evento e esta seja a maior edição de Mato Grosso do Sul.
O ponto de concentração da Marcha Para Jesus foi a Praça do Rádio Clube, a partir das 14 horas, de onde o grupo seguirá pelas avenidas da Capital. No início da noite o grupo segue para a avenida Fernando Correa.
O evento terá a presença de nomes nacionais do gospel, como Bruna Karla, Discopraise e Theo Rubia. Também haverá a participação de artistas locais, como Ana Cassu, Isabely Fróis, David Rodrigues, Banda IBNF, Bruno Roques, Altar Music, Suelen Silva, Thamilis Campos, Jhonny Meck, Jaaziel, Jhow Carmo e Jhon Dias.
A organização do evento em Campo Grande pediu para que os participantes colaborem com a doação de um quilo de alimento não perecível.
O tema da Marcha Para Jesus deste ano é “Igreja, Guardiã de Fé”, com o objetivo de reforçar os valores cristãos e destacar o papel da igreja no amparo espiritual e no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. De acordo com os organizadores, o evento é destinado a todos que acreditam na palavra de Deus e não só aos evangélicos.
“Para nós, a Marcha sempre foi um ato de celebração à vida. É o maior evento de expressão do segmento evangélico em todo o Brasil. É um momento de fortalecimento da família e de luta em defesa dos nossos valores. Vamos declarar que Jesus é o Senhor da nossa nação. Todos são convidados, não apenas os evangélicos, mas todas as pessoas que não professam fé são bem-vindas”, afirma o pastor Wilton Acosta, presidente do Consepams (Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul).
A festa é preparada desde maio, quando houve o lançamento do evento. A Lei Nº 4.063, de 2003, inclui a Marcha para Jesus no calendário oficial do município de Campo Grande.
A festa é tradicionalmente realizada em 26 de agosto, todos os anos, no aniversário da cidade. No entanto, excepcionalmente, neste ano, foi transferida para o feriado do Dia da Independência, nesta quarta-feira (7).
Notícias mais lidas agora
- Investigador diz que padrasto de Sophia chegou a dormir na viatura ao ser preso: ‘Nunca vi isso’
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Dupla que falsificava sementes pirateadas do RS e da Bahia para revender em MS é presa em operação
Vítimas tiveram um prejuízo de R$ 2 milhões com o golpe
Passageira flagra porta de ônibus do Consórcio Guaicurus presa por sacola plástica em Campo Grande
Linha 072 estava sem a tampa do ralo de escoamento de água e 120 estava com improviso na porta feito com sacola plástica
Raique Moura reúne mais de 100 obras de arte em lançamento de livro em MS
“Inspiratório’ reúne trajetória de 13 anos do artista
Mãe de Christian chora durante julgamento ao relembrar dia em que Stephanie agrediu Sophia em sua casa
Luciana relembrou confraternização ocorrida em sua casa em um domingo, quando Stephanie teria agredido Sophia após a criança se recusar a comer
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.