Com sessão extraordinária, projetos do Governo de MS sobre concessões e PPPs são aprovados
Três projetos foram aprovados pelos deputados estaduais e seguem para sanção
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi necessária a realização de uma sessão extraordinária para aprovação em primeira e segunda votação, de três projetos de lei do Governo de Mato Grosso do Sul, sobre concessões e PPPs (Parcerias Públicos-Privadas), para atender o pedido de regime de urgência.
Após os projetos terem sido analisados pela CCJR (Comissão de Constituição de Justiça e Redação) nesta quarta-feira (9) a Consultora Legislativa, Ana Carolina Ali Garcia foi ao plenário e justificou o regime de urgência. O feriado de Carnaval impossibilitou a análise dos projetos ainda em fevereiro.
Com isso, foi aprovado em acordo de líderes a realização da sessão extraordinária nesta quarta. Os projetos foram aprovados sem nenhum voto contrário e por unanimidade na primeira votação.
Já na extraordinária, as propostas foram aprovadas pelos membros das outras Comissões como a de Serviço Público e Obras ainda em plenário.
Projetos
Os projetos aprovados e que agora seguem para sanção, foram os seguintes:
O Projeto de Lei 33/2022, que institui o Programa de Parcerias do Estado de Mato Grosso do Sul (PROPMS). Segundo o governo, o objetivo é “fortalecer a estruturação e a execução de empreendimentos públicos de infraestrutura e outras medidas de desestatização”. O projeto também reestrutura o Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE), vinculado à Secretaria de Estado.
Foi aprovado também o Projeto de Lei 34/2022, que autoriza a transferência de parcelas dos recursos financeiros oriundos da Lei Complementar Federal 176/2020, e do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE), destinados ao Estado de Mato Grosso do Sul, para o Fundo Estadual Garantidor de Parcerias (FEGAP). Esse recurso será usado como contraprestação do Estado em contratos de parceria público-privada firmados no âmbito do PROPMS.
Por fim, aprovação do Projeto de Lei 37/2022, que altera a Lei 2940/2004, que cria o Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul. O objetivo é a atualização da nomenclatura de alguns órgãos, dentre eles o da Secretaria de Estado responsável pelas políticas de habitação, do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Conselho das (ConCidades).
Notícias mais lidas agora
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
- ‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
Últimas Notícias
Paquetá recebe mais duas acusações de obstrução relacionadas a esquema de fraude de apostas
Jogador do West Ham e da Seleção Brasileira foi indiciado por forçar o recebimento de quatro cartões amarelos
VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
Instabilidade do tempo quer provoca a chuva estava prevista por conta de uma frente fria
Deputados federais de MS admitem prejuízo aos alunos e pedem análise sobre proibição de celulares nas escolas
Proposta do MEC será discutida no Congresso
Homem é acusado de furto, agredido por grupo e morto a tiros no bairro Cristo Redentor
Um homem, ainda não identificado, foi morto na tarde desta quarta-feira (9) na Rua Matrinchan, depois de ser cercado por um grupo de pessoas que o acusavam de furto, em Campo Grande. Segundo apurado, uma testemunha, que não quis se identificar, contou que voltava do trabalho com a vítima – ambos trabalhavam em uma obra…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.