Mesmo com a que cai em , a torcida do candidato (PSDB) já começou a se reunir em frente ao auditório do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), onde aconteceu o Debate Midiamax, às 20h.

Cerca de 50 pessoas da torcida tucana foram voluntariamente e de condução própria apoiar o candidato no Debate, nesta segunda-feira (17). Faltando pouco menos de 40 minutos para o início do Debate, uma chuva começou na Capital.

debate midiamax torcida riedel
Torcida se abrigou da chuva (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Por conta disso, o telão que iria transmitir o evento do lado de fora do Crea-MS precisou ser desmontado e um grupo que estava no local precisou se abrigar.

Além disso, para garantir a segurança do lado de fora, 12 viaturas da Polícia Militar e um efetivo de 30 PMs foram deslocados. Além disso, 1 viatura da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também foi destinada para fechar a rua em frente ao auditório.

telão midiamax
Técnicos desmontaram telão (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Debate Midiamax

Assim como no confronto do primeiro turno, quando o Midiamax reuniu os 8 candidatos ao Governo do Estado, o embate desta segunda será transmitido ao vivo pela internet, TV aberta e rádios em 79 cidades de Mato Grosso do Sul.

Você pode acompanhar o Debate Midiamax pela TV UOLhome do Jornal MidiamaxFacebookYouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul. Confira mais abaixo detalhes da transmissão.

Os candidatos, que já confirmaram presença, se reúnem no auditório do Crea-MS. O mediador do Debate Midiamax mais uma vez será o jornalista André Luiz Azevedo, profissional premiado que atuou por quase 40 anos na Rede e já foi correspondente internacional.

Como assistir ao Debate Midiamax?

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOLhome do Jornal MidiamaxFacebookYouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, haverá também transmissão em tempo real no canal do YouTube e na página no Facebook, contando com transmissão nacional pela página do UOL e também cobertura pelo Twitter.

A TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região, Canal 515 da NETClaro e 304 da Sky) vai retransmitir o sinal. Ou seja, a partir das 20h do dia 17 de outubro será possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.

Além disso, o debate será transmitido na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e na FM Educativa 104,7) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo modelo aprovado pelos candidatos.