O caso do bebê de quatro meses que teria supostamente morrido após reações da vacina contra a poliomielite, em Três Lagoas, a 330 km de Campo Grande, será investigado pela Polícia Civil do município.

A informação foi confirmada pela prefeitura municipal de Três Lagoas. Conforme o município, o laudo feito pelo médico do SVO (Serviço de Verificação de Óbito) já está pronto e será encaminhado para a Polícia Civil.

Quanto ao resultado, a Prefeitura de Três Lagoas irá encaminhá-lo diretamente às autoridades policiais, pois o caso corre em segredo de justiça. A investigação ficará a cargo da 3º DP de Três Lagoas.

O caso

A mãe conta que a filha recebeu o imunizante na última quinta-feira (27) e faleceu um dia depois, após ser socorrida para uma Unidade de Saúde do município.

Segundo a mãe, a filha recebeu a segunda dose do imunizante em uma unidade de saúde próxima de sua residência. Poucas horas depois, na madrugada de sexta, ela percebeu que sua filha possuía sangue na boca e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A bebê foi levada até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde o óbito foi confirmado. A mãe explica que o corpo da filha foi encaminhado para o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), mas a necropsia não foi realizada por falta de medicamentos. Ela acredita que a morte foi causa de reação da vacina.