Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Nem tudo foi revelado: conheça segredos da ‘página do busão’ que chegou ao fim após 7 anos

Algumas denúncias foram preservadas ou encaminhadas para polícia. Além disso, amizades e relacionamentos - que se estendem até os dias de hoje - foram criados ali e saíram da internet para o mundo real
Graziela Rezende -
(Redes Sociais/Reprodução)

A carta-branca para postar tudo na página “Segredos do Busão”, que encerrou após sete anos e gerou muito entretenimento, em , nem sempre era “carta-branca mesmo”.

Segundo um dos administradores, que não será identificado pelo Jornal Midiamax, muitas denúncias foram preservadas ou até mesmo foram encaminhadas para polícia. Além disso, amizades e relacionamentos – que se estendem até os dias de hoje – foram criados ali e saíram da internet para o mundo real.

“No caso de relacionamentos, eu mesmo tive um, de quase três anos, que foi por intermédio da página. O administrador número quatro também e ele está junto com a pessoa desde 2018. Eu também soube da existência de grupos no WhatsApp, que nasceram ali na página e o pessoal se encontra direto, faz churrasco, vai pra show e várias baladas junto. Eu, inclusive, fiz parte de alguns, mas, acabei me ausentando há algum tempo”, disse o entrevistado.

Denúncias de teor sexual

Conforme o “adm”, a página também recebia muitas denúncias de teor sexual e que estariam ocorrendo dentro do ônibus. “Embora o nosso público fosse voltado para maiores de 18 anos, tinha muito aluno, da rede estadual principalmente, denunciando casos dentro do ônibus. São histórias que a gente não publicava, porque não era nosso interesse entrar no nicho e também por respeito”, relembrou.

Um dos casos, ainda de acordo com o “adm”, extrapolou e foi encaminhado para polícia. “Como eu disse antes, a gente recebeu muitas coisas de alto teor sexual, histórias absurdas mesmo. Teve momentos que a gente teve que se abstrair de contar histórias, que envolviam relacionamento extraconjugais, então, a gente sempre recebia muitas fotos, vídeos, mensagens falando de situações que estavam ocorrendo naquele exato momento e 100% das vezes a gente se absteve de se envolver naquilo”, argumentou.

O “adm” fala ainda que, por ser oculto, muitas pessoas perdiam a mão na hora de enviar o que estava ocorrendo ali. “Recebemos uma vez de um rapaz um segredo, que estava acompanhado de uma moça, e assim colocou um casaco em cima e ali ficaram tendo intimidade. São histórias pesadas, que a gente nem gostaria de ter recebido”, disse.

Problemas de limpeza, elevadores e ar condicionado

No caso da manutenção dos veículos, as histórias eram muitas também. “A gente sempre fazia cobranças, denunciava problemas desde a limpeza aos elevadores, que dava problema direto, praticamente todo dia tinha uma publicação. E aí a gente batia em cima disso e da questão do cumprimento dos horários também, principalmente porque o consórcio estava tirando os veículos da linha mais cedo do que previsto”, afirmou.

Outra questão polêmica era o ar condicionado. “Era um calor danado e poucos veículos tinham ar e, quando a gente entrava, não estavam ligados, então, a gente pedia pra rodar com o ar ligado. A gente também conseguiu certa influência em relação ao horário, itinerários, coisas que realmente eram necessárias e concordaram e aplicaram, até inserção de determinada linha que a gente foi no terminal e estava ‘explodindo de gente’ lá. A gente ficava de olho no que poderia melhorar”, disse.

Fim da página após 7 anos

Sobre o encerramento da página, um dos “adms” alegou mudanças na vida pessoal. “Antes a gente administrava quando estava dentro do ônibus, transitando de um lado a outro para trabalhar, ir para faculdade, então, era o tempinho de fazer as publicações. Eu falo tempinho, mas, tínhamos umas quatro horas diárias de dedicação para gerar o entretenimento”, ressaltou.

Com a pandemia, tudo mudou. “Teve a questão de emprego, que afetou os administradores, a rotina, então, muitos ficaram em home office e aí vieram outras prioridades, a rotina foi mudando. Teve adm que mudou de cidade, foi administrar outras demandas e aí começamos a sentir o abandono da página, foi deixando de ser prioridade, então, era melhor encerrar algo que a gente não estava mais conseguindo tocar”, falou.

Uma última questão, ainda conforme o adm, foi o comportamento dos internautas. “Houve muita mudança e as coisas que eram brincadeiras saudáveis, de entretenimento mesmo, começaram a facilmente virar motivos de ‘cancelamento’, de brigas, então, isso nos desanimou um pouco também e aí fomos somando tudo, essa troca de emprego, de rotina, de questões de tudo, chegando a conclusão que era melhor parar”, encerrou.


Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
chile

No Chile, Boric condena ataque incendiário à hidrelétrica em construção

depac golpe

Jovem tem kitnet invadida e é atacado por vizinho com faca em Campo Grande

morto prisão

Morto a tiros no Monte Alegre estava em prisão domiciliar

mega-sena

Dois ganhadores da Dupla de Páscoa levam R$ 25,1 milhões cada

Notícias mais lidas agora

Restaurada há 4 meses, alagamento danificou estrutura da BR-267

monte alegre

VÍDEO: Câmeras flagraram suspeito ‘rondando’ antes de assassinato no Monte Alegre

moradores

Mais de mil pessoas vivem em situação de rua em Campo Grande, mostra estudo

ataques líbano

Ataques israelenses no Líbano deixam ao menos dois mortos e dois feridos

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Câmeras flagraram suspeito ‘rondando’ antes de assassinato no Monte Alegre

Até o momento o autor não foi encontrado

Polícia

Piloto de MS morre em queda de avião no Mato Grosso

Piloto realizava serviço de pulverização com o avião no momento do acidente

Brasil

Repórter de TV sofre tentativa de roubo quando se posicionava para entrar ao vivo

Momento em que o homem se aproxima para furtar o aparelho foi flagrado pelo cinegrafista; confira o vídeo

Esportes

Alonso ‘desculpa’ Bortoleto após brasileiro quase bater no espanhol no GP da Arábia Saudita

Fernando Alonso é mentor e agente de Gabriel desde 2022