Entre as muitas tradições natalinas de , a passagem da Caravana da Coca-Cola acontece nesta quarta-feira (9), com um trajeto que atravessa diversas regiões da Capital. Confira o trajeto mais abaixo.

Depois de dois anos respeitando os protocolos de segurança por conta da pandemia da Covid-19, os campo-grandenses voltarão a conhecer o trajeto dos caminhões. O tema deste ano é “O Natal Sempre Encontra o Caminho”, com foco em resgatar a essência natalina, reforçando as relações humanas e o cuidado socioambiental.

“O intuito é levar o brilho de volta aos olhos das pessoas, fazendo valer o tema deste ano: o ‘Natal Sempre Encontra o Caminho'”, afirma Luciano Alves de Sá, Gerente Experience & Prestige Accounts.

A ação ocorre por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

caravana
Mesa de jantar na caravana Coca-Cola (Foto: Divulgação)

Conheça a rota da Caravana

O passeio começa em um supermercado na Rua Brilhante, nº 2.702, às 19h30. De lá, a caravana segue até o trevo com a Avenida Manoel da Costa Lima e pega a Avenida Bandeirantes. Os caminhões vão percorrer toda a via, que passa pelos bairros Vila Jacy e Vila Taquarussu, até chegar à Avenida Afonso Pena.

Os caminhões fazem um desvio na Avenida Calógeras, viram à esquerda na Avenida Fernando Corrêa da Costa e sobem a Rua 14 de Julho até a Praça Ary Coelho, onde farão uma parada para que o público possa tirar fotos e curtir de perto os detalhes da iluminação.

Novamente na Avenida Afonso Pena, a frota fará uma nova pausa em frente ao e continuará nos altos da via até chegar no local onde está sendo construída a nova Cidade do Natal. De lá, ela fará o retorno para pegar a Avenida Ceará rumo à Avenida Eduardo Elias Zahran.

Na sequência, viram à direita da Avenida Bom Pastor e continuam até cair na Avenida Toros Puxian, próximo ao Rádio Clube. Desse ponto em diante, a caravana mantém o trajeto até chegar na rotatória com a Avenida Gury Marques, já em frente à fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Os passeios poderão ser acompanhados pelo aplicativo Natal Coca-Cola, em que o consumidor tem a opção de clicar para ver a rota e receber notificações, com contagem regressiva sobre o dia em que ela passará por cada cidade.

O app traz também outras funcionalidades, como realidade aumentada, games interativos e filtros de Natal para selfies. Ele está disponível em iOS e Android. O trajeto pode ser acessado clicando aqui.

Confira:

trajeto

Magia e tecnologia

Papai e Mamãe Noel estarão em um lindo coreto iluminado com efeitos de neve e vão saudar o público junto a uma mesa cheia de amor e delícias. Destacando o pilar de sustentabilidade, um dos caminhões traz madeira reaproveitada de pallets e contará ainda com painéis solares que vão gerar a para a iluminação e funcionamento de um sistema de bolhas de sabão que encantará todo o público. Além disso, haverá projeções e cenografias natalinas durante todo o trajeto.

Reforçando a presença feminina na celebração, pelo segundo ano as caravanas serão conduzidas por duas mulheres: Izabel Aparecida Alves de Souza e Roselaine Manini Cassinelli. Elas estarão à frente da frota que traz cinco caminhões com decorações interativas, com painéis de LED e cenários montados na carroceria.

Caravana Coca-Cola

Resgatando o sentimento de união e a aproximação com a população, a Coca-Cola levará as Caravanas Iluminadas para 67 cidades de sete estados em que está presente – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, e Mato Grosso do Sul.

Em MS, os caminhões também vão passar pelo município de Três Lagoas, no dia 11, a partir das 19h30. Ao todo, eles vão percorrer 15 mil quilômetros durante 53 dias.