A segunda turma do Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica de inicia na próxima segunda-feira (2) com vários online disponíveis até dia 10 de junho. Os 213 alunos com inscrição confirmada devem se atentar ao e-mail, pois os dados da capacitação devem ser enviados nos próximos dias.

Foi preparado para os alunos um AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) para atender os cursos e auxiliar no procedimento de avaliação e monitoramento do Programa de Estágio. Serão oito cursos ofertados, entre eles, Atendimento e Ética, Elaboração de Indicadores, Gestão de Riscos, Informática Avançada, Introdução à Gestão Estratégica, Introdução ao Gerenciamento de Projetos, Introdução ao Gerenciamento por Processos e Introdução às Finanças Públicas.

De acordo com o Superintendente de Gestão Estratégica da Segov (Secretaria de Governo e Gestão) e coordenador do Programa de Estágio, Thaner Castro Nogueira, a capacitação foi elaborada conforme as rotinas de gestão de governança do estado. “Isso vai ajudar no ingresso do aluno, pois quando ele entrar na repartição já vai estar orientado e ciente de como funcionam os processos. Essa capacitação, apesar de ter esse enfoque no Estado, serve também para qualquer lugar que o vá trabalhar no futuro, porque são temas que vão contribuir para a maturidade profissional do estagiário”, explica.

A professora da UFMS e coordenadora do Programa de Estágio, Marta Costa Beck, esclarece que esta fase é fundamental para uma atuação de mais qualidade na função pública. “Esses cursos auxiliam os estudantes a entenderem todas as plataformas e atividades que o Governo do Estado desenvolve, desta forma se faz a importância desta capacitação”, afirma.

Em casos de dúvidas, entre em contato no email estagio.faed@ufms.br.