recebe a caravana “Brasil Pra Elas”, no próximo sábado (21), com programação gratuita voltada para mulheres que querem empreender. Serão , palestras, workshops, talk shows e orientações sobre acesso a crédito.

A feira acontece das 8h às 17h, na Associação de Moradores da Coophavila II, que fica na Avenida Marinha, nº 725. A abertura oficial do evento está marcada para as 9h.

A Caravana engloba uma série de ações para possibilitar que mulheres com baixo poder econômico deem o primeiro passo em direção à independência financeira, por meio do empreendedorismo, com inclusão financeira e tecnológica.

Para a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, o evento mostra a importância do empreendedorismo para a inclusão desse público. “Investir em mulheres muda trajetórias de cada uma delas, de suas famílias, de comunidades, de cidades e do país. Toda jornada transformadora começa com um primeiro passo”, reforçou.

“Iremos realizar uma série de ações descomplicadas para as mulheres, tanto para aquelas que já são donas de negócios ou para as que querem empreender. O grande objetivo com este trabalho é gerar renda, por meio da inclusão dessas mulheres pela via do empreendedorismo”, complementa a diretora técnica do /MS, em Campo Grande, Maristela França.

Primeiro em Campo Grande

Campo Grande é a primeira cidade do país a receber a iniciativa, cuja próxima parada está prevista para Palmas (TO), no dia 28 de maio. Segundo o Governo Federal, neste primeiro momento, a caravana irá priorizar as regiões Norte e Nordeste, levando apoio para abertura de CNPJ, contas bancárias e orientações.

A proposta é que as caravanas se tornem o começo das jornadas transformadoras das participantes, por meio de serviços de inclusão financeira, tecnológica e produtiva. O programa Brasil pra Elas viabilizará, ainda, a entrega de kits profissionalizantes que as participantes receberão após a conclusão dos cursos.

A iniciativa é fruto de uma parceria do Sebrae e dos Ministérios da Economia e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a participação do , da Caixa Econômica Federal, de governos estaduais, prefeituras, Senac, e Senar.

O Sebrae/MS promoverá palestras, talk shows e o Cine Sebrae, na temática de empreendedorismo, em Campo Grande. Pelo , via Sistema Fiems, será disponibilizado o curso costura criativa e a unidade móvel Sesi Odontologia; já pelo Sistema Fecomércio, serão realizados workshops em design de sobrancelha; e, via Sistema Famasul, curso de introdução à panificação. Para conferir a programação completa, basta clicar aqui.