As equipes dos Bombeiros, e da MS Gás contiveram o vazamento de gás que causou temor nos comerciantes e trabalhadores na Avenida Calógeras na tarde desta terça-feira (7), em .

Capitão do CBMMS, Rodrigo Ferreira Campos disse que foi realizado um tipo de torniquete na tubulação e outra equipe de técnicos da MS Gás deverá ir ao local para realizar a emenda do cano.

Qualquer risco de explosão foi dispensado, pois o gás foi dissipado no ar. No entanto, o local segue em isolamento.

Na região há empresas abastecidas com o gás da tubulação, mas que estão sem o fornecimento devido ao incidente. Confira a nota da empresa:

A MSGÁS informa que está tomando todas as medidas cabíveis em caráter emergencial para a resolução do problema ocorrido na Avenida Calógeras, Vila Glória. Os técnicos da empresa já estancaram o vazamento e não há risco para a população que reside ou trabalha no entorno do local onde aconteceu o incidente. Neste momento, técnicos da empresa estão fazendo uma avaliação criteriosa dos danos para promover os reparos e o retorno das atividades de distribuição do gás“, disse.

Incidente

Conforme informações apuradas pela reportagem no local, os funcionários de uma obra na via estavam realizando a colocação das manilhas para a rede de esgoto quando uma retroescavadeira furou a tubulação.

Os comerciantes e trabalhadores da região relataram uma explosão, seguida do forte cheiro de gás. Fábio Mariano, de 36 anos, disse que fechou a loja por medo de explosão no local, pois tem um comércio bem próximo onde o incidente aconteceu.

*matéria atualizada às 16h para acréscimo de informação