Após dar entrada no hospital com dores e dar à luz a , sem saber que estava , Nathalia Silva do Nascimento, de 26 anos, foi para a casa com a filha nesta sexta-feira (25). As duas tiveram alta um dia após o “parto surpresa”.

A cunhada de Nathalia, Patrícia, contou à reportagem que as duas estão bem e que saíram da maternidade da Santa Casa durante a tarde. Agora, a missão da família é buscar pelas doações que, “graças a Deus”, foram recebidas, como define Patrícia.  

“Ela ganhou fralda, roupa, lenço, sabonete, shampoo, e até berço. Outra moça doou colchão, carrinho. Agora precisamos ir buscar, vamos fazer isso amanhã”, disse à reportagem. Vitória veio ao mundo pesando quase 5 kg e surpreendeu a mãe, que não sabia da gravidez.

Gravidez silenciosa

Nathália teve a neném sem ao menos saber que estava grávida e quando descobriu, já teve o ‘parto surpresa’. Mas é comum está grávida e não saber da gestação?

Conforme a médica obstetra e parteira Rúbia Borges, não é comum, mas pode acontecer. Ela explica que o corpo da mulher da vários sinais da gestação, tornando difícil não perceber que há um sendo gerado.

“Não é comum acontecer. O corpo da mulher da muitos sinais de que a gestação está acontecendo. Depois de 20 semanas, o bebê já tem movimentos que a mãe percebe. Depende muito da percepção corporal, da consciência corporal que a mulher tem, ou não. É muito difícil uma mulher não saber que está grávida”, disse.

Segundo Patrícia, Nathalia estava sentindo algumas dores, entretanto, os familiares a monitoraram por ter problemas de pressão alta causada pela obesidade, além dos remédios regulares que atrasam a menstruação. Ela procurou a UPA (Unidade do Pronto Atendimento) Coronel Antonino e logo foi transferida para a Santa Casa.

“Faz alguns dias que ela está ruim, a gente mede a pressão quando acontece (hipertensão). Só que ela falou que estava com muita dor no estômago. Ela foi na UPA cedo e até a tarde não tinha voltado. A irmã dela foi no posto e lá informaram que ela estava gestante e tinha ido para Santa Casa. Já foi um susto descobrir que ela estava grávida, mais ainda que tinha ganhado a neném. O hospital ligou para minha sogra para ela ficar de acompanhante. Foi um choque para todo mundo”, contou.