Uma família relatou que foi pega de surpresa na noite de quarta-feira (24), após uma jovem de 26 anos dar à luz a pequena Vitória, com quase 5 kg. O fato curioso é que nem a mãe e nem os familiares sabiam da gravidez. Com o parto e sem a preparação para a chegada de um , a família pede doação de fraldas e roupas.

Segundo a cunhada, Patrícia, Nathalia Silva do Nascimento, estava sentindo algumas dores, entretanto, os familiares a monitoraram por ter problemas de pressão alta causada pela obesidade, além dos remédios regulares que atrasam a menstruação. Ela procurou a UPA (Unidade do Pronto Atendimento) Coronel Antonino e logo foi transferida para a Santa Casa.

“Faz alguns dias que ela está ruim, a gente mede a pressão quando acontece (hipertensão). Só que ela falou que estava com muita dor no estômago. Ela foi na UPA cedo e até a tarde não tinha voltado. A irmã dela foi no posto e lá informaram que ela estava gestante e tinha ido para Santa Casa. Já foi um susto descobrir que ela estava , mais ainda que tinha ganhado a neném. O ligou para minha sogra para ela ficar de acompanhante. Foi um choque para todo mundo”, conta.

Natália com Vitória. (Foto: Arquivo Pessoal)

Nathalia também relatou o susto e que está se recuperando do parto, mas comemorou a chegada inesperada: “Meu milagre, realmente uma Vitória, perfeita e saudável”, disse a mãe, que também tem outro filho de seis anos.

Patrícia conta que alguns familiares fizeram uma ‘vaquinha’ para comprar, pelo menos, um pacote de fraldas, mas não coube na recém-nascida. Além das roupas e materiais necessários para a vinda de um bebê, a família pede doação de fraldas do tamanho M ou G.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a Patrícia pelo telefone (67) 99869-6715.