Após 14 anos sem contato, família reencontra pai em MS após reportagem
Morador do Maranhão veio trabalhar no interior do Estado e acabou perdendo contato com filhos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A esperança de voltar a ouvir a voz do pai e saber notícias foi suprida após uma reportagem do Jornal Midiamax, onde uma família de Maranhão procurava pelo ‘seu’ Joaquim Santos Nogueira, trabalhador de São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande, e perdeu o contato há 14 anos.
A filha Lorena Viana, 31 anos, conta que tinha 17 quando o pai saiu da cidade natal em busca de emprego em Mato Grosso do Sul. De origem humilde, a família não tinha celulares para manter o contato. Mesmo anos longe do pai, ainda mantinha na memória o jeito brincalhão e alegre em casa.
“Eu estou muito feliz. Consegui falar com ele por ligação. Em 2008 era um período que a gente só utilizava orelhão, quando foi surgindo a tecnologia já não tínhamos mais o contato com o orelhão de lá, perdemos o contato”, disse.
Sem saber do pai, Lorena contou ao marido, Antônio Carlos, o desejo do reencontro em família. Foi então que o genro começou a investigar o paradeiro e descobriu pelo site do TER (Tribunal Regional Eleitoral), o último local em que o idoso votou.
“Tinha esperanças de que ele um dia voltaria, mas a cada ano que se passava sem notícias e ele não voltava era uma dor. Até que meu esposo abraçou a causa e começou a procurar pistas pela internet”.
O rapaz chegou entrar em contato com uma rádio do município, mas ainda não tinham o contato. A atual esposa do ‘seu’ Joaquim mostrou a reportagem, além de moradores que entraram em contato com a redação do Midiamax para facilitar o reencontro. Agora com 11 netos, o maranhense ainda tem muitas histórias e a saudade para acertar com os 6 filhos.
“Eu já consegui falar com a maioria dos meus filhos, só faltam dois. Era uma coisa que eu sempre sonhei, voltar a falar com eles. Agora é aproveitar o tempo perdido e colocar em dia tudo o que temos”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Servidor público alega autodefesa e confessa que matou ex-cunhado com golpes de facão em Angélica
Polícia pediu pela prisão preventiva do suspeito nesta segunda-feira (14)
Reunião de associados define destino de Cezário na federação e futebol do Estado
Associados foram convocados para julgamento administrativo do ex-mandatário preso na operação “Cartão Vermelho”
Fã cospe em Xuxa Meneghel e gera tumulto na saída de estádio
Xuxa atendia fãs após show na Neo Química Arena, em São Paulo
Após rejeitar denúncia por homofobia contra pastor vereador, Câmara de Dourados terá defensor LGBT
“Ser o primeiro LGBT assumido a chegar nessa posição é uma resposta ao conservadorismo”, afirma Franklin (PT), segundo vereador mais votado em Dourados, com 2.452 votos. Sua eleição rompe preconceitos e contrasta com uma Câmara que este ano recusou uma denúncia de homofobia contra um de seus pares. O assunto ganhou as páginas dos jornais…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.