Ansiedade e preocupação de pais com a Covid-19 marcam volta às aulas em Campo Grande
Alunos retornam para sala de aula após dois anos a distância por conta da pandemia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após dois anos longe da sala de aula, medida imposta pela pandemia da Covid-19, alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas nesta quinta-feira (3), em Campo Grande. Estudantes estavam ansiosos para rever os amigos e os professores, entretanto, pais relataram estar apreensivos com a contaminação dentro das escolas.
Na Escola Arlindo Lima, no centro da Capital, o clima era de expectativa e inquietude. Todos os alunos entraram pelos portões usando máscaras, item obrigatório, e respeitando o distanciamento entre outros.
Jhonatan Campos, de 32 anos, deixou a filha de 11 anos na porta da escola. Segundo ele, o sentimento é de ‘um pé na frente e outro atrás’, expressão para preocupação parcial pelo receio de deixar a menina, ainda com casos da doença. “Fico mais tranquilo porque ela está vacinada”.
Estela Medeiros, de 45 anos, conta que o filho estava ansioso e sem medo algum, pois ele disse que a unidade se preocupa com a saúde. A palavra do menino acalmou a mãe. “Ele disse que a escola toma muito cuidado com isso (protocolos de biossegurança), ele está vacinado”,
Na unidade também havia uma equipe da Guarda Municipal e não havia congestionamento da via.
300 mil alunos de volta às salas de aula
Cerca de 300 mil estudantes da rede estadual e municipal de Campo Grande voltam às aulas 100% presenciais nesta quinta-feira (3). Mesmo com o impasse envolvendo o reajuste dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), o ano letivo começa sem indicativo de greve.
O Presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação), Lucílio Souza Nobre, disse nesta quarta-feira (2) ao Midiamax que apesar de a categoria ainda não ter entrado em um acordo com a Prefeitura, os professores estarão dentro de sala neste começo de ano letivo.
Os educadores da Reme seguem em um impasse com o Município em busca do reajuste salarial. Ainda conforme o presidente do sindicato, a categoria vai buscar uma contraproposta da Prefeitura no final da tarde desta quarta-feira (2) e uma assembleia para debater o assunto vai acontecer na próxima sexta-feira (4).
A REE (Rede Estadual de Ensino) recebe aproximadamente 200 mil estudantes nesta quinta-feira. Após o Governo Federal anunciar reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores convocados, os professores de Mato Grosso do Sul terão reajuste inicial de 20% a partir de março.
Em reunião na noite do último dia 23 de fevereiro, o Governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, assinaram termo de compromisso para garantir o reajuste dos professores. Foi definido que os 20% serão pagos na folha de março.
Enquanto a partir de abril, sobe mais 14%, chegando aos 34%. Até outubro, o Governo se comprometeu a cumprir a lei do piso dobrado e pagar reajuste de 90%. O impacto para os convocados na folha do Estado será de R$ 196 milhões para os convocados e para os concursados R$ 100 milhões.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Fortaleza faz 3 a 0 no Inter e termina como melhor mandante do Brasileirão
Equipe cearense terminou o campeonato sem perder nenhuma partida jogando em casa
Vegetti brilha e Vasco termina Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá
Cariocas terminam o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação e garantem vaga para a Sul-americana
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo (8) o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.