Alívio: Após reportagem, rua com acúmulo de lixo recebe limpeza no Aero Rancho

Equipes da prefeitura realizaram a retirada de entulho no local
| 01/02/2022
- 12:41
Antes escondido por tanto lixo
Antes escondido por tanto lixo, agora, é possível ver recado: proibido jogar lixo! - (Foto: Divulgação/Sisep)

Equipes da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) realizaram na manhã desta terça-feira (1°) a limpeza da Rua Afonso Arinos, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A retirada dos entulhos trouxe sensação de alívio aos moradores que estavam acostumados a conviver com o lixo, forte cheiro e criminalidade.

Após a limpeza, o cenário visto é totalmente diferente do que encontrado pela equipe do Jornal Midiamax. Antes, era possível notar vários descartes irregulares como de sofá, restos de materiais de construção, madeiras, galhos de árvores e etc. Agora, é possível enxergar um aviso na parede, escrito pelos próprios moradores: proibido jogar lixo! Com auxílio de trator e um caminhão, a rua está limpa.

Moradores relataram que, além da sujeira, o constante medo de assaltos assolava a região, por conta da falta de iluminação pública facilitar o esconderijo de criminosos em meio ao .

“Aqui todo mundo está cansado. Às vezes, estamos na frente da casa, eles vêm com carro e esperam os moradores entrar nas casas para jogar o lixo na rua. Os usuários de droga já montaram até uma cabana”, disse indignada uma idosa, que mora no bairro há 11 anos, mas preferiu não se identificar.

Vale lembrar que, em nota, a Prefeitura Municipal informou que o local passa frequentemente por limpeza, entretanto, alguns moradores costumam jogar lixo na rua.

Quanto à reclamação da falta de iluminação pública e asfalto, a prefeitura destacou que está no planejamento de serviço e está empenhada em buscar recursos para novas frentes de asfaltamento.

Veja também

Últimas notícias