Pular para o conteúdo
Cotidiano

Rua vira lixão e moradores convivem com criminalidade e invasão de insetos no Aero Rancho

Local também sofre com a falta de iluminação pública e asfalto
Arquivo -
Rua foi tomada por lixo
Rua foi tomada por lixo

Entulho, móveis, lixo orgânico, animais mortos e um fedor insuportável. Parece a descrição de um lixão, mas é a realidade da rua Afonso Arinos, no bairro Aero Rancho, em . No local, a falta de bom senso da raça humana predomina, tornando o local um ponto de descarte, e a vida dos moradores um inferno.

Por garantir a segurança dos entrevistados, o nome dos mesmos não será citado na matéria. Moradora da rua há 11 anos, a idosa é obrigada a conviver com a sujeira e falta de segurança. “Aqui todo mundo está cansado. As vezes estamos na frente da casa, eles vem com carro e esperam os moradores entrar nas casas para jogar o lixo na rua. Os usuários de droga já montaram até uma cabana”, disse indignada.

Para ela, o problema é ainda mais grave no período noturno. “De noite vem aquela mau cheiro pela casa toda. Aqui aparece escorpião, e aranha todo dia. É assim desde que abriu essa rua, a solução é asfaltar e colocar iluminação pública”, desabafou.

Rua durante a noite (Foto: Marcos Tenório / Jornal Midiamax)

 

Com um filho de três anos e uma constante invasão de animais peçonhentos, a também moradora da rua não sabe mais o que fazer para lidar com a situação. “Eu fui atrás de uma pessoa que jogou e pedi pra ele fazer a gentileza de tirar. Ele disse que não tinha problema, porque a prefeitura iria limpar. Mas claro que tem, eu tenho filho pequeno. É perigoso viver com insetos todo dia. É esse tipo de pessoa que fala que o problema do país são os governantes”, disse revoltada com o ocorrido.

Praticamente sem iluminação e com a via pública tomada por lixo, a rua se tornou o local ideal para descarte de lixo e concentração de usuários de drogas. “A prefeitura limpou e no mesmo dia veio uma camionete S10 descartar lixo. Cuidamos por um tempo, mas começaram a vir de noite porque não dá pra ver. Carro não passa por ali, quem mora tem que dar a volta. Tenho medo de chegar a noite em casa porque a rua fica cheia de usuários e muito escura”, detalhou.

Ameaças e furtos

Com 12 anos de bairro, a moradora viveu uma serie de transtornos sociais e até ameaças de pessoas que realizam o descarte irregular. “O terreno da esquina não era murado, jogavam tudo lá. Depois da construção começaram a descarta na rua, a cerca de 3 anos. Meu marido já foi ameaçado de morte, depois de pedir para não jogarem lixo na rua”, disse ela.

Local se tornou criadouro de animais peçonhentos (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)

O efeito dominó gerado pelo lixo trouxe um onde furtos e desespero para os moradores. “A rua foi fechado pelo lixo e tem pessoas usando droga. Minha casa já foi furtada 5 vezes. Na 5º meu filho estava dentro da residência e se trancou no quarto.  Ele chamou a polícia, mas quando chegaram os bandidos já tinham levado o que queria. Uma vizinha até se mudou, porque não aguentou mais essa situação, acontece com todo mundo”, finalizou.

O que diz a prefeitura

O jornal Midiamax acionou a (Prefeitura Municipal de Campo Grande), para obter uma posição sobre o lixo. Em nota, a gestão informou que a área em questão passa constantemente por limpeza, já que mesmo sendo irregular, o descarte no local tem sido frequente. Além disso, afirmou que a reclamação será encaminhada para as equipes da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

O mesmo procedimento foi realizado em relação a iluminação pública e asfalto. Em nota, a prefeitura informou que a rua vem sendo usada como área de descarte irregular de lixo, crime ambiental, passível de multas dos responsáveis. A Sisep tem feito manutenção periódica no local e a iluminação está no planejamento de serviço. Quanto a pavimentação, a Prefeitura está empenhada em buscar recursos para novas frentes de asfaltamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Delegação de vereadores da fronteira discutem Aeroporto Binacional de Ponta Porã

Como rankear empresas no Google

Nos EUA, corpo de Preta Gil já tem data para chegar ao Brasil; saiba detalhes

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

‘Baixar a temperatura e ter diálogo sensato’, diz senador antes de viagem aos EUA

Últimas Notícias

Famosos

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

Série terá acesso exclusivo a arquivos pessoais de Marília e exibirá depoimentos de amigos e familiares

Trânsito

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Vítima teve apenas ferimentos leves

Cotidiano

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

Índice oscila entre 20 e 30% nesta terça-feira

Política

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Justificativa é que Câmara não encaminhou estudo de impacto financeiro aos cofres públicos junto ao projeto