Além do Canadá, Bolívia pode ser alternativa para suprir fertilizantes da Rússia em MS

Jaime Verruck comentou sobre o trabalho feito pelo Mapa para compra de fertilizantes de outros países

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fertilizantes podem ficar escassos em MS com guerra da Rússia
Fertilizantes podem ficar escassos em MS com guerra da Rússia

A Bolívia, país vizinho a Mato Grosso do Sul, pode ser alternativa para suprir os fertilizantes comprados da Rússia. O país soviético está em guerra contra a Ucrânia e com isso, os produtos produzidos lá, podem deixar de ser exportados, ocasionando o aumento do preço.

Por isso, o Estado trabalha com outras alternativas e, segundo o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, o Canadá também pode ser uma alternativa para a compra de fertilizantes.

Verruck informou que dois navios carregados com fertilizantes saíram da Rússia nos últimos dias. “A ministra Tereza Cristina fez um trabalho com a Rússia, antes da guerra e a compra dos fertilizantes já está a caminho”.

Ainda conforme o secretário, o Irã também tem a disponibilidade de fornecer ao Brasil os insumos, assim como o Canadá e a Bolívia. “A Bolívia tem capacidade de ampliação de ureia e precisamos aumentar o fluxo de importância, para que os embargos não atrapalhem”.

Conteúdos relacionados