Ainda em negociação, leitos clínicos para Covid no Pênfigo devem ser reabertos nesta semana

20 leitos serão ativados no Hospital do Pênfigo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os leitos clínicos que serão reativados no Hospital do Pênfigo em Campo Grande têm a previsão de serem instalados ainda nesta semana. Inicialmente, a previsão era de que os leitos seriam reativos nesta quarta-feira (12), mas conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a abertura ainda segue em negociação.

Devido ao cenário de aumento de casos de Covid e de internações, os 20 leitos clínicos serão ativados no Hospital do Pênfigo e a mesma quantidade é prevista para a Santa Casa. O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), referência no tratamento da doença em Mato Grosso do Sul, também deve receber mais estrutura de internação. 

Atualmente Campo Grande conta com 504 leitos clínicos gerais, sendo que 494 estão ocupados. Para os pacientes que tratam a Covid, são disponibilizados atualmente 24 leitos e 12 estão com pacientes. Quanto se trata de leitos-covid em UTI, são 29 leitos e 27 estão com pacientes em tratamento, sendo 93% de ocupação.

Durante a primeira semana de janeiro, o titular da Sesau, José Mauro Filho, afirmou que a elevação de confirmações não resultou em aumento de pacientes em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), dado que, neste domingo, reafirma. “Estamos monitorando diariamente a situação”, acrescenta. O aumento o qual se refere [procura por atendimento e demanda por leito clínico] tem relação não só com pacientes positivados para Covid-19, mas de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). 

Conteúdos relacionados

DIU de cobre