Ademir marca no fim e Atlético-MG derrota Cruzeiro, de virada, no Mineirão
A vitória levou o Atlético aos 22 pontos, abrindo três do Athletic, na segunda colocação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vitória levou o Atlético aos 22 pontos, abrindo três do Athletic, na segunda colocação. O Cruzeiro, que conheceu a sua primeira derrota na competição, ficou estacionado em terceiro, com 19.
Os primeiros minutos foram de muita emoção no Mineirão. O Atlético saiu com tudo para cima e desperdiçou uma grande oportunidade logo de cara. Aos três minutos, Keno aproveitou o erro de Rafael Cabral, e acionou Hulk. O atacante driblou o goleiro Rafael Cabral e jogou pela linha de fundo.
Mas o Cruzeiro não ficou apenas assistindo e também ameaçou logo na sequência. Após cobrança de falta ensaiada, Pedro Castro aproveitou a sobra e jogou no meio do gol. Everson segurou. Savarino e Hulk também tiveram novas chances de inaugurar o marcador, mas erraram o alvo.
Após 15 minutos bem intensos, o jogo acabou caindo de produção. Os jogadores pareciam nervosos, e as chances ficaram mais raras. O Atlético, na base do talento individual de seus jogadores, criou mais. Hulk deixou Willian para trás e chutou para nova grande defesa de Rafael Cabral.
Antes do apito final, Guilherme Arana inflamou os torcedores. O lateral aplicou uma linda caneta em Edu e pediu para a torcida se levantar no Mineirão. Os incentivos vieram das arquibancadas, mas o 0 a 0 não saiu do placar na primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo continuou quente, mas o que chamou a atenção foi um choque feio entre Edu e Everson. O atacante do Cruzeiro precisou deixar o campo de ambulância. Quando o jogo recomeçou, o time celeste voltou a ameaçar. Bruno José partiu em velocidade, invadiu a área, mas exagerou no lançamento para Vitor Roque.
E a jovem promessa do Cruzeiro abriu o placar aos 24 minutos. Em saída rápida de Rafael Cabral, Canesin ficou com a bola e deu para Bruno José. Ele cruzou na medida para Vitor Roque, que antecipou Everson para fazer 1 a 0.
Quando tudo indicava a vitória do Cruzeiro, o Atlético resolveu jogar e decidir a fatura. Aos 40 minutos, Hulk, de pênalti, deixou tudo igual. No apagar das luzes, aos 51, Ademir recebeu de Guilherme Arana e, de canhota, deu os três pontos para o time alvinegro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.