Prefeitura de Maracaju lança campanha ‘a Covid-19 ainda não acabou’ para conscientizar a população

Campanha alerta para sintomas da doença, importância da vacinação e disponibiliza canal de atendimento para informações
| 12/05/2022
- 17:58
Prefeitura de Maracaju lança campanha ‘a Covid-19 ainda não acabou’ para conscientizar a população
Ilustrativa (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)

 A , através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou a ‘a Covid-19 ainda não acabou’ com objetivo de conscientizar a população em relação a importância da vacinação e dos sintomas principais da doença.

A campanha apresenta regramentos básicos e informa a atual metodologia de atendimento para casos suspeitos e/ou confirmados da doença, citando que em casos de sintomas gripais o cidadão deve imediatamente aderir ao uso de máscara e se dirigir até o ESF Balbino Corrêa de Lima localizado na Vila Margarida para realizar a testagem.

Além disso o informativo alerta que em caso de positivação para a doença, deve-se manter isolado, preservando a saúde dos seus familiares e em caso de sinais agravantes, procurar imediatamente o Hospital.

 “Fundamental também e sempre reforçamos a necessidade de se manter a caderneta de vacinação contra a COVID-19 em dia, há vacinas em nosso estoque local e somente a vacinação em dia, seja ela com a primeira, segunda ou terceira dose, evita casos mais graves e óbitos pela doença.” Explicou Daise Oliveira, Coordenadora de Imunização do município.

  • Local para testagem: ESF Balbino Corrêa de Lima
  • Telefone para atendimento: (67) 98471-3729

Decreto 073/2022

O atual decreto que ainda está em vigência determina e regulamenta sobre o uso de mascara aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde dentro das dependências de saúde.

O uso de máscara de proteção individual será obrigatório aos profissionais de saúde no exercício de suas funções, aos pacientes e acompanhantes quando estiverem nas dependências das Unidades de Saúde públicas e privadas.

Veja também

As vagas podem ser preenchidas de forma online ou presencial

Últimas notícias