VÍDEO: Ponta Porã fica no escuro após chuva deste sábado, mas ‘apagão’ atinge apenas lado brasileiro da fronteira

Situação gerou avalanche de reclamações de moradores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Na linha de fronteira é possível perceber a diferença nos dois países
Na linha de fronteira é possível perceber a diferença nos dois países

A chuva que atingiu Ponta Porã, a 339 km de Campo Grande, deixou a cidade completamente no escuro na noite deste sábado (23). Porém, o que chama a atenção em vídeos que circulam nas redes sociais é de que o apagão atinge apenas o lado brasileiro, sob responsabilidade da Energisa. 

A cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero faz fronteira seca com o município sul-mato-grossense e também foi atingida por ventos e chuvas, mas, ao contrário do lado de MS, administrado pela Energisa, está com fornecimento de energia normal, conforme pode ser visto no vídeo abaixo.

A situação gerou enxurrada de reclamação por parte dos moradores:

  • “Falta de respeito total. Sem contar no prejuízo que muitos ficam”.
  • “A conta sempre chega cedo e com preços que todos duvidam”.
  • “Sacanagem da Energisa, para cobrar o consumidor é rapidinho”.
  • “Um absurdo, mas na conta de energia não podem faltar os reajustes. Coitado de quem precisa da energia para trabalhar”.

Muita chuva…

Dourados, a cerca de 90 km da fronteira, registra forte chuva na noite deste sábado. Por lá, segundo apurado pela reportagem, vários bairros também estão sem energia. 

Em Bonito, fortes ventos anunciam a chegada de chuva na noite deste sábado. Veja o vídeo neste link.

Por meio de nota, a Energisa informou que a tempestada na noite do sábado afetou seis torres de transmissão na região, o que ocasionou a falta de energia. Confira a nota na íntegra:

“A Energisa esclarece que seis torres de transmissão foram atingidas pelo forte temporal que chegou a região sul de Mato Grosso do Sul na noite do último sábado (23/10). A concessionária explica ainda, que a linha de transmissão – localizada em território brasileiro – que sai do município de Dourados e que atende Ponta Porã e a região da Fazenda Itamarati, foi atingida por fortes rajadas de ventos”.

* Atualizada às 7h15 para acréscimo de posicionamento

Conteúdos relacionados

Gestação