Em um vídeo publicado nas redes sociais, pescadores a bordo de um bote mostram a situação de uma vila de casas localizada em , a 292 km de Campo Grande, totalmente submersa pelas águas do . Com nível de 6,75 metros acima do normal, o local está em situação de emergência.

No vídeo, o pescador mostra as casas da vila tomadas pelas águas do rio após a cheia. Em umas, inclusive, é possível ver apenas o telhado sob a água. “A água está forte aqui, as casas e os pesqueiros perto do rio estão tudo embaixo d'água”, comentou.

Imasul (Instituto de Meio Ambiente de ) emitiu alerta para a cheia do rio, que já estava sendo monitorado pelas equipes do Estado. A estação da estrada MT-738, que fica no encontro do Rio Miranda com o Rio Nioaque, marcou 9,75 metros nesta sexta-feira (22) e esta em desde terça-feira, quando ultrapassou os 6,5 metros. O nível médio do rio é de 3 metros.

Outros municípios que estão em alerta para cheias são:  Aquidauana, Anastácio, Miranda e Coxim, que também está em alerta, com o Rio Taquari a 4,4 metros.

Confira o vídeo: