A chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quarta-feira (29) já alagou diversas vias do município. Na Avenida Guaicurus, os motoristas foram obrigados a invadirem o canteiro central e fazerem o retorno, pois uma das vias estava alagada.

Vídeos enviados ao Jornal Midiamax mostram os motoristas na manobra. Segundo moradores, a situação não é nova e sempre ocorre em dias chuvosos por conta de que um córrego próximo.

“Pessoal fica com medo, só um caminhão que passou, pessoal desvia pra não cair porque tem um córrego embaixo”, disse o morador que fez as imagens.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão, foi registrado uma média de 43,5mm de chuva em em um período de 1h20. Em alguns bairros, como no Universitário, a média registrada foi de 45,3mm, já na Vila Santa Luzia foi de 41,2mm.

Pequenas ruas

Ruas localizadas em diferentes bairros e que sustentam um menor fluxo de veículo também sofreram com a chuva e causaram transtornos aos moradores. Leulia Andreia de Assis, de 24 anos, não consegue sair de casa por conta da água que inundou a rua onde vive e invadiu o quintal de sua residência.

Um vídeo feito pela própria moradora, mostra a rua completamente alagada e a água já invadindo seu quintal. Leulia comenta que a situação já ocorreu outras vezes, já alagando o interior de sua casa.

No bairro Mata do Segredo a situação não é diferente, a esquina das ruas Bagdá e Castão Cunha foi tomada pelo barro e até mesmo um carro atolou. Rafael Britto Concato, de 25 anos, mora no local e afirma não saber como vai colocar seu veículo na garagem.

Estragos

A chuva não causou apenas alagamentos, mas diversas quedas de árvores e até mesmo decorações de na região Central da cidade acabaram afetadas. Um item de decoração localizada na rua 14 de Julho não resistiu a força do vento e foi ao solo.

Os trechos das Ruas Rui Barbosa e 13 de Maio com a Cândido já contam com problemas no funcionamento dos semáforos. Uma árvore despencou e atingiu um carro estacionado na rua Tabelião Murilo Rolim, o Militar esteve no local e ninguém se feriu.