Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em poucos minutos, chuva alaga rua e invade quintal em Campo Grande

Morada alega que situação é frequente em dias de chuva forte
Arquivo -
Rua alagou em poucos minutos de chuva.
Rua alagou em poucos minutos de chuva.

Aguardada por muitos, a chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quarta-feira (29) já começa a gerar transtorno para moradores de áreas menos assistidas no município, como em uma travessa localizada na rua Francisco de Oliveira Barbosa, bairro Coronel Antonino, que se transformou em um ‘rio’.

Leulia Andreia de Assis, de 24 anos, mora no local e comenta que a situação já se tornou comum em dias de forte chuva, muito por conta da falta de cuidado dos próprios moradores. “O povo daqui joga lixo na mata, quando chove o nível da água aumenta. Na penúltima chuva alagou”, comentou.

Um vídeo feito pela própria moradora, mostra a rua completamente alagada e a água já invadindo seu quintal. A penúltima chuva comentada por Leulia ocorreu no dia 24 de outubro, imagens feitas pela moradora mostram eletros sobre móveis para não molharem.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta de potencial perigo de tempestades em todo o Mato Grosso do Sul, com previsão de chuvas entre 20 e 50 mm por dia, com ventos intensos de 60 km/h (quilômetros por hora), como queda de granizo.

Também há baixo risco de corte de energia elétrica, danificações nas plantações, queda de galhos de árvores ou alagamentos. O aviso segue até às 11h de quinta-feira (30).

(Foto: Reprodução/Fala Povo)

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Trio composto por adolescentes é suspeito pela morte de homem encontrado na estrada da Bocaina em Corumbá

Últimas Notícias

Polícia

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Além das ameaças, a mulher teve roupas e calçados queimados pelo homem

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie

Cotidiano

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Celebração é realizada anualmente pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande