Aguardada por muitos, a chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quarta-feira (29) já começa a gerar transtorno para moradores de áreas menos assistidas no município, como em uma travessa localizada na rua Francisco de Oliveira Barbosa, bairro Coronel Antonino, que se transformou em um ‘rio'.

Leulia Andreia de Assis, de 24 anos, mora no local e comenta que a situação já se tornou comum em dias de forte chuva, muito por conta da falta de cuidado dos próprios moradores. “O povo daqui joga lixo na mata, quando chove o nível da água aumenta. Na penúltima chuva alagou”, comentou.

Um vídeo feito pela própria moradora, mostra a rua completamente alagada e a água já invadindo seu quintal. A penúltima chuva comentada por Leulia ocorreu no dia 24 de outubro, imagens feitas pela moradora mostram eletros sobre móveis para não molharem.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta de potencial perigo de tempestades em todo o Mato Grosso do Sul, com previsão de chuvas entre 20 e 50 mm por dia, com ventos intensos de 60 km/h (quilômetros por hora), como queda de granizo.

Também há baixo risco de corte de energia elétrica, danificações nas plantações, queda de galhos de árvores ou alagamentos. O aviso segue até às 11h de quinta-feira (30).

(Foto: Reprodução/Fala Povo)