A primeira etapa do (Exame Nacional do Ensino Médio) acontece neste domingo (21) e quem precisa do transporte coletivo para chegar aos locais de prova deve ficar atento em Campo Grande. Por ser domingo, a maioria das linhas operam em regime de fim de semana, ou seja, com menos veículos nas ruas. A boa notícia é que há algumas linhas que operam em horário especial por conta da prova.

Os ônibus que vão em direção à (Universidade Católica Dom Bosco), um dos maiores locais de prova na Capital, tiveram alterações. Conforme o Consórcio Guaicurus, a linha 221 (UCDB/Centro) opera em horário especial, das 9h40 às 19 horas. Geralmente, a linha opera das 10h20 às 17h55 aos domingos.

Outra linha importante é a 474 (Júlio de Castilho/UCDB). Para atender os candidatos do Enem, a linha vai operar em horário de segunda a sexta-feira, ou seja, com ônibus circulando durante o dia todo. O primeiro horário é o das 4h50 e os veículos da linha param de ‘rodar' às 23h45. A alteração traz mais veículos para os candidatos, já que aos domingos a linha costuma operar somente das 9h35 às 18h10.

Para quem vai fazer a prova na Uniderp, por exemplo, as linhas de ônibus mais importantes são o 070 (Terminal General Osório/Terminal Bandeirantes) e 072 (Terminal Nova Bahia/Terminal Morenão), mas ainda assim os veículos operam em escala de domingo. Os horários e rotas dos ônibus podem ser conferidos aqui.

Ainda não sabe seu local de prova? 

Para conferir o horário e o local de aplicação das provas, os participantes precisam acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível na Página do Participante. O documento também informa se o participante conta com atendimento especializado ou se deve ser tratado pelo nome social. Embora não seja obrigatório, o recomenda levar o cartão no dia da aplicação do exame.